Meu Timão

Entrar

Boas atuações de Pato pelo São Paulo podem solucionar 'dor de cabeça' do Timão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

10K 84

À venda!

Boa fase de Pato aumenta esperanças do Corinthians por negociação

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 66 0

Emprestado ao São Paulo até o fim da temporada, Alexandre Pato não deve ganhar novas oportunidades no Corinthians, dono de 60% de seus direitos econômicos até dezembro de 2016. Após alguns desentendimentos entre jogador e clube, a diretoria do Timão se mantém reticente quanto à reintegração do atacante ao elenco. Mas a boa fase do atleta dentro de campo pode ser a solução para ambos os lados.

Na última quarta-feira, Pato marcou o primeiro gol da vitória do São Paulo por 4 a 0 sobre o Vasco. Além do tento, o atacante mostrou habilidade ao distribuir dois chapéus seguidos durante os 90 minutos. Seu desempenho rendeu comparações com grandes estrelas do futebol mundial. "Penso que nessa posição de ponta é talvez, o melhor do Brasil e o compararia a Robben e Ribéry. Ou até Di María mesmo nos tempos de Real Madrid. Pato é potencialmente um dos melhores", definiu Juan Carlos Osorio, técnico da equipe do Morumbi.

Somente no Campeonato Brasileiro, Pato já anotou três gols pelo São Paulo. Segundo o Footstats, o atacante é quem mais acerta finalizações - nove ao total. Responsável por balançar as redes adversárias, ele também se destaca pelas assistências: dois passes para gol, melhor passador do time da Barra Funda.

Apesar dos altos e baixos do são-paulino, o Corinthians aguarda a chegada de propostas oficiais para diminuir o prejuízo obtido em janeiro de 2013. Na oportunidade, o Timão pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões na época) ao Milan, da Itália, pela contratação de Pato. No entanto, os clubes interessados no futebol do atacante terão que cobrir o valor da multa rescisória estipulada em 10 milhões de euros (R$ 35,1 milhões).

“Ele tem mercado, sim. O fato de não ter dado certo no Corinthians não o faz um mau jogador. É um excelente jogador, completo, com técnica, com tudo. Tem 25 anos ainda, não tem idade avançada, é praticamente um moleque ainda, continua reunindo todas as coisas boas que um clube gosta. E não estamos falamos em mercado chinês ou indiano, mas em mercado europeu. Vamos torcer para que dê certo”, disse Roberto de Andrade, presidente do Timão.

Até o momento, cinco equipes já demonstraram interesse na contratação de Pato. Cruz Azul (MEX), Galatasaray (TUR), Hoffenheim (ALE), Lazio (ITA) e Benfica (POR). A última, aliás, procurou o São Paulo para saber sobre a situação do atleta e, só então, foi informada de que o atacante pertence ao Timão. "Queremos aproveitar essa janela agora, que é uma janela oportuna para tentar negociá-lo. Temos trabalhado bastante, tem alguns negócios sendo conversados, e espero que em um futuro bem próximo a gente tenha a bênção de conseguir vendê-lo", acrescentou o dirigente corinthiano.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop