Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Família de Kevin não recebeu até hoje renda da partida feita em homenagem ao jovem

Julia Chequer/Folhapress

4.8K 19

Mais sujeira

Dirigentes bolivianos presos são acusados de desviar dinheiro de amistoso por Kevin

Por Meu Timão

visualizações 4.8K comentários 17 0

Nessa semana, dois membros da Federação Boliviana de Futebol (FBF) foram presos acusados de diversos crimes durante os seus mandados. Carlos Chávez, presidente da FPF, e Alberto Lozada, secretário executivo, estão sendo acusados de um desvio da renda do amistoso realizado em homenagem a Kevin Beltran Espada.

A partida especial aconteceu em 2013, quando Brasil e Bolívia se enfrentaram e a Seleção venceu por 4 a 0. Realizado em Santa Cruz de la Sierra, o jogo teve uma renda de R$ 1,087 milhão (pela cotação da época) - R$ 42 mil (3,9%) deste valor seria doado à família de Kevin.

A doação, no entanto, não aconteceu até hoje. Dois anos depois do ocorrido, o pai de Kelvin, Limbert Beltran, foi ouvido pela Justiça boliviana e reiterou que não recebeu o dinheiro.

"Faz tempo que não contamos mais com a suposta doação. O mais importante é que essas pessoas sejam devidamente punidas, porque o que fizeram é a coisa mais baixa que se pode fazer: manipular os sentimentos de pessoas. Eles se aproveitaram da morte do meu filho para promover aquela partida", afirmou, em entrevista à Gazeta Esportiva.

"Meu interesse era saber se efetivariam a doação ou não, já que usaram o nome do meu filho, mas nunca tive uma resposta. Sempre me deixavam esperando ou não respondiam. Com o tempo, fomos deixando isso de lado", completou, contando que já no dia seguinte ao jogo entrou em contato para saber do dinheiro.

Já preso, Carlos Chávez concedeu entrevista e se defendeu das acusações, alegando que a partida em questão já estava marcada antes da morte de Kevin.

"Fomos apanhados por uma única questão que é o jogo da Bolívia com o Brasil. Mas, se você lembrar, eu anunciei isso antes do evento infeliz da morte do jovem Kevin em uma partida em San Jose com o Corinthians. Anunciei quatro meses antes e eu não sou adivinho para saber que uma desgraça ia acontecer", se defendeu Carlos Chávez, em entrevista ao jornal boliviano "La Razon".

"Só estou explicando porque a partida era supostamente para a família Beltran, para a vítima e não para a FPF. Os recursos apropriados não pertenciam a nós e isso é totalmente falso e eles vão demonstrar", completou, dizendo que tem provas de sua inocência.

Kevin Beltran Espada foi morto durante o jogo entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores de 2013. Um sinalizador soltado do lado da torcida do Timão acertou o garoto de maneira fatal.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop