Meu Timão

Entrar

Tite ressaltou a importância de ter equilíbrio entre defesa e ataque

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1.1K 24

Falou!

Sem sofrer gol há cinco jogos, Tite pede 'equilíbrio de equipe'

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 20 0

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG neste sábado na Arena, o Corinthians chegou ao seu quinto jogo sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. Enquanto aguarda a chegada de reforços para o ataque, o técnico Tite se apoia em seus defensores. O comandante porém, sabe que defesa não conquista campeonato.

"Sistema defensivo não ganha campeonato. Equilíbrio de equipe que tem a organização ofensiva e que chegue com seis jogadores na frente. Essa é a forma de jogar, atacar com seis. Corinthians não especula, Corinthians propõe jogo, Atlético-MG propõe jogo. Quando não dá, é porque o adversário faz pressão alta. São duas escolas muito parecidas que pensam futebol muito parecido", analisou o treinador que ainda falou sobre os momentos de tensão na etapa final.

"Tem algum momento que tem que aprender a sofrer. Quando ele botou dois armadores, o Guilherme e o Cárdenas, nós tínhamos a bola de jogo para que se expusesse. Até nisso foi "jogaço". Teve a bola do jogo com o Mendoza, fez a grande defesa o Victor e na sequência tomou o contra-ataque e fez a defesa o Walter", finalizou o técnico.

Juntos em seis jogos, a dupla Gil e Felipe tomou somente um gol. A parceria, no entanto, não poderá ser repetida no próximo domingo, quando o Corinthians visita o Coritiba, às 16 horas no Couto Pereira, já que Gil levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop