Meu Timão

Entrar

Torcida estendeu faixa contra Carlos Amarilla na Arena Corinthians

Meu Timão

9.6K 73

'Vergonha no Futebol'

Corinthiano processa CBF por proibir faixa contra Amarilla

Por Meu Timão

visualizações 9.6K comentários 62 0

Na partida contra o Figueirense, no mês passado, a torcida do Corinthians exibiu uma faixa contra o árbitro Carlos Amarilla na Arena em Itaquera. No entanto, o objeto foi vetado pelo árbitro do jogo. Por isso, um torcedor do Timão resolveu entrar na Justiça contra a Confederação Brasileira de Futebol.

José Carlos Vieira Lima está processando a CBF e brigando por ter o direito de exibir uma mensagem com protestos. Na ocasião, a faixa dizia "Caso Amarilla 2013 - Vergonha no Futebol". O torcedor defende que a retirada da faixa por parte da Polícia Militar a pedido do árbitro e delegado do jogo foi uma atitude antidemocrática.

"A faixa continha os dizeres "Caso Amarilla 2013 - Vergonha do Futebol", demonstrando a insatisfação dos torcedores em relação à suposta venda do resultado pelo árbitro e cobrando uma postura dos dirigentes da CBF que até o momento estão inertes diante da acusação. Em uma atitude antidemocrática e visando suprimir o direito de manifestação pacífica dos torcedores, o delegado da partida, bem como o árbitro, interromperam o jogo até que a PM retirasse a faixa", diz o torcedor, na ação publicada pelo portal ESPN.com.

"Ante o exposto, deverá ser concedida a antecipação da tutela a fim de se possibilitar a qualquer torcedor a livre manifestação contra a CBF ou contra o árbitro Amarilla, dentro dos limites do respeito à dignidade da pessoa humana, obrigando a organização das próximas partidas pelo Brasileiro, bem como a PM, a NÃO RETIRAR OU EVITAR A ENTRADA DE FAIXAS OU CARTAZES DE PROTESTO", completou.

A Justiça, no entanto, já tomou sua primeira decisão e José Carlos teve seu pedido negado. Mas, ele ainda entrará com recurso. O protesto foi feito após o vazamento de escutas telefônicas que levantavam suspeitas do envolvimento do árbitro Carlos Amarilla no resultado da partida entre Corinthians e Boca Juniors, na Libertadores de 2013.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rodrigo
    Rodrigo Braga #928

    Já pensaram que a CBF não pode proibir a torcida de gritar? Acho que é uma forma possível de protesto durante o jogo

  • Robert
    Robert Souza #2.225

    Tem que processar mesmo porque isso não existe eu repito:caso amarilia uma vergonha do futebol!foooooooooorrrrrrrraaaaaaaaa amarilia!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (62)

    Cyntia
    Cyntia Lino #8

    Tem que processar correndo sim! Por culpa desse nojento do Amarillo perdemos a Libertadores de 2013! Nojento de marca maior! O Roberto Andrade foi super altruísta quando pediu pra essa peste nunca mais apitar jogo aqui no Brasil de time nenhum! Palmas para o Roberto!

  • joao
    Joao Trevisan #210

    Amarilla desgraçado

  • Vagner
    Vagner Mancini #1.881

    E ele tá certo, primeiro não foram palavras de ofensa, e outra, a policia militar na minha opinião não tem que ir pra tomar conta de torcida em estádio de futebol, isso porque os jogos são em estádios de clubes, e são os clubes que devem garantir a segurança dos torcedores, não é um evento público... E além disso não se preocupar contra as faixas dos torcedores, isso porque quantas foram as manifestações contra políticos nas ruas, e foram inúmeros cartazes estampando as falcatruas, esse país tá ficando cada vez mais bobo e hipócrita, acho a CBF uma vergonha também...

  • Gleisson
    Gleisson Botelho #284

    Esse mitou e tomara que a cbflu e cbfla seja punido.
    O que está escrito na matéria concordo plenamente, vivemos num país democrático e temos a liberdade de expressar o que pensamos.
    Ditadura já acabou há muito tempo e agora esse lixo da cbfla-flu vem com isso agora, tomara que entidade lixo seja obrigado a pagar uma indenização altíssima pra verem a burrada que fizeram na Copa

    VAI CORINTHIANS

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop