Corinthiano processa CBF por proibir faixa contra Amarilla

Corinthiano processa CBF por proibir faixa contra Amarilla

Por Meu Timão

Torcida estendeu faixa contra Carlos Amarilla na Arena Corinthians

Torcida estendeu faixa contra Carlos Amarilla na Arena Corinthians

Foto: Meu Timão

Na partida contra o Figueirense, no mês passado, a torcida do Corinthians exibiu uma faixa contra o árbitro Carlos Amarilla na Arena em Itaquera. No entanto, o objeto foi vetado pelo árbitro do jogo. Por isso, um torcedor do Timão resolveu entrar na Justiça contra a Confederação Brasileira de Futebol.

José Carlos Vieira Lima está processando a CBF e brigando por ter o direito de exibir uma mensagem com protestos. Na ocasião, a faixa dizia "Caso Amarilla 2013 - Vergonha no Futebol". O torcedor defende que a retirada da faixa por parte da Polícia Militar a pedido do árbitro e delegado do jogo foi uma atitude antidemocrática.

"A faixa continha os dizeres "Caso Amarilla 2013 - Vergonha do Futebol", demonstrando a insatisfação dos torcedores em relação à suposta venda do resultado pelo árbitro e cobrando uma postura dos dirigentes da CBF que até o momento estão inertes diante da acusação. Em uma atitude antidemocrática e visando suprimir o direito de manifestação pacífica dos torcedores, o delegado da partida, bem como o árbitro, interromperam o jogo até que a PM retirasse a faixa", diz o torcedor, na ação publicada pelo portal ESPN.com.

"Ante o exposto, deverá ser concedida a antecipação da tutela a fim de se possibilitar a qualquer torcedor a livre manifestação contra a CBF ou contra o árbitro Amarilla, dentro dos limites do respeito à dignidade da pessoa humana, obrigando a organização das próximas partidas pelo Brasileiro, bem como a PM, a NÃO RETIRAR OU EVITAR A ENTRADA DE FAIXAS OU CARTAZES DE PROTESTO", completou.

A Justiça, no entanto, já tomou sua primeira decisão e José Carlos teve seu pedido negado. Mas, ele ainda entrará com recurso. O protesto foi feito após o vazamento de escutas telefônicas que levantavam suspeitas do envolvimento do árbitro Carlos Amarilla no resultado da partida entre Corinthians e Boca Juniors, na Libertadores de 2013.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians evoluiu em 2017 'junto' com o time

    Após início de ano desastroso, Arena Corinthians 'entra na média' e já mira recorde em 2017

    ver detalhes
  • Carille teve problemas para testar elenco nesta quarta; Arana e Léo Santos se ausentaram

    Bruxa solta! Treino do Corinthians é marcado por ausências, sustos e dúvidas

    ver detalhes
  • Dono de cinco gols em 2017, Romero está convocado pela seleção paraguaia

    Noiva de Romero vaza convocação de paraguaios do Corinthians; veja documento

    ver detalhes
  • Emerson Santos assinou pré-contrato com o Palmeiras

    Emerson Santos custaria R$ 20 milhões ao Corinthians em cinco anos; entenda o valor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes