Meu Timão

Entrar

Lulinha nunca conseguiu despontar vestindo a camisa corinthiana

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

4.5K 60

Queimado

Formado na base do Timão, Lulinha dá conselhos a Malcom e outras promessas

Por Meu Timão

visualizações 4.5K comentários 50 0

Considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, o atacante Lulinha nunca conseguiu se destacar na equipe profissional do Timão. Agora no Botafogo, o já experiente jogador dá conselhos para o também corinthiano Malcom, que está começando a brilhar no futebol.

"São jogadores que acompanho e têm muito talento. É preciso ter calma e ir devagar pois o futebol é uma roda gigante. Uma hora você está muito bem e em outra muito mal. São os dois lados da moeda. O jogador precisa entender que ele não é o pior do mundo se está em má fase, e que não é o melhor do mundo se está jogando bem. A pressão da torcida e da imprensa é muito grande. O Luis Henrique, que surgiu agora no Botafogo, é outro exemplo de jovem promissor", disse Lulinha em entrevista à Rede TV, falando também de Gabriel de Jesus, do Palmeiras.

Lulinha surgiu em 2007, em meio a crise corinthiana que culminou com o rebaixamento à Série B. Após ter feito 297 gols nas categorias de base do Timão, despontou como grande aposta do clube e rapidamente viu sua multa rescisória subir de US$ 5 milhões, para US$ 50 milhões após sondagens de Barcelona e Chelsea. Ele, porém, nunca correspondeu.

"Era uma época de turbulência, com muita pressão dentro e fora do campo com os garotos. Eu me sentia preparado para jogar, mas talvez seria melhor se esperassem um pouco mais para me colocar. Os times precisam ter cuidado para não queimar etapas e não queimar os garotos", analisou o jogador.

Com 25 anos, Lulinha já defendeu o Estorial e o Olhanense, ambos de Portugal, e o Bahia, por empréstimo; além de Ceará, Criciúma e Red Bull Brasil, último clube antes de assinar com o Botafogo. O atacante também defendeu a Seleção Brasileiras nas categorias de base.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop