Meu Timão

Entrar

Corinthians espera lucrar com participação na Florida Cup

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

3.9K 34

Boa!

Corinthians traça planos para lucrar com disputa da Florida Cup

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 25 0

Depois de confirmar sua participação na Florida Cup de 2016, o Corinthians quer fechar nas próximas semanas, todos o planejamento para a competição nos Estados Unidos. O torneio internacional que acontece entre os dias 17 e 24 de janeiro, é visto como uma grande oportunidade de lucrar.

Pensando nisso, o clube deve lançar pacotes promocionais para os torcedores que quiserem acompanhar os confrontos na América do Norte. Além disso, o Alvinegro também espera lucrar com publicidade e marketing. Já os custos como viagem e hospedagem ficarão por conta dos organizadores.

"Cabe a nós potencializar as propriedades do evento. Vamos criar pacotes para que os torcedores vivenciem o torneio. Queremos transformar a pré-temporada em um produto. Se existe um lugar fora do Brasil que podemos expandir nossa marca é os Estados Unidos", explicou o superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Nos Estados Unidos, o Timão se juntará ao também brasileiro Fluminense, e aos alemães Bayer Leverkusen e Schalke 04. Os dirigentes do torneio, porém, buscam outros clubes para a disputa. Segundo o gerente de futebol Edu Gaspar, o Alvinegro tem ajudado nessa procura.

"Estamos ajudando com informações dos clubes, o que seria legal tecnicamente e comercialmente. O Corinthians apostou na competição como um grande produto. Muitos times tinham dúvidas, mas nós acreditamos. Então, somos prioridade", avaliou Edu.

A edição de 2015 foi vencida pelo Colônia-ALE, para quem o Corinthians perdeu por 1 a 0. No outro jogo, contra o Bayer Leverkusen-ALE, vitória por 2 a 1 do Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop