Meu Timão

Entrar

Felipe é um dos pilares da defesa corinthiana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.0K 36

Vai fazer falta!

Sem Felipe, Timão tem média de gols sofridos quatro vezes maior

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 30 0

Expulso no empate com o São Paulo por 1 a 1, o zagueiro Felipe não estará em campo para a partida desta quarta-feira, contra o Sport, às 22h, na Arena. Com isso, a defesa corinthiana terá que provar sua eficiência com a dupla formada por Gil e Edu Dracena. O retrospecto, sem o camisa 28, porém, não é dos melhores.

Com a dupla titular, composta por Gil e Felipe, o Timão levou dois gols em oito jogos. Média de 0,25 por partida. Já quando Edu Dracena jogou com o camisa 4, foram sete gols em sete jogos. Média de um por confronto.

A zaga ainda foi formada por Felipe e Edu Dracena, no empate por 1 a 1 contra o Coritiba, partida em que Felipe anotou o gol corinthiano e por Dracena e Yago, na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Após ser duramente criticado em 2014, Felipe se firmou com Tite na atual temporada e apresentou uma grande melhora de rendimento. Mesmo assim, o defensor passou por um período de instabilidade, que culminou com sua ida ao banco de reservas. Após sua volta entre os titulares, o zagueiro forma ao lado de Gil e dos laterais Fagner e Uendel, o melhor sistema defensivo do Brasileirão, com somente dez gols sofridos.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop