Meu Timão

Entrar

Setor financeiro do Timão busca suprir falta que a receita da Arena Corinthians faz

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

9.0K 66

Sem loucuras

Diretor financeiro conta planos para melhorar situação econômica do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 9.0K comentários 49 0

Neste ano, o setor financeiro do Corinthians tem passado por muitos imbróglios, como atrasos de pagamentos de direitos de imagem para jogadores e pendências com empresários. Porém, alguns meses após a mudança de gestão no Parque São Jorge, já é possível perceber algumas melhorias - mesmo que pequenas - na dívida que chegou à casa dos R$ 30 milhões.

Emerson Piovesan, diretor financeiro do Timão, esclareceu que a expectativa é de que o clube se recupere da crise em fevereiro de 2016, quando diversos débitos da atual temporada e do início da próxima serão quitados.

"Imagino que para o ano que vem. Esse ano ainda temos um ano difícil até o final, e vamos ter até fevereiro particularmente que é uma data chave. Por que chave? Pois temos uma série de pagamentos entre dezembro e janeiro, e isso tudo nós fazemos um planejamento financeiro para chegar no fim do ano e ter todo a nossa disponibilidade financeira para honrar compromissos que são altos em dezembro e considerar folha salarial, 13º, férias, e isso tudo tem um volume financeiro grande. Nos preparamos para isso com todas as medidas tomadas para que em dezembro possamos ter isso tudo de uma forma organizada e que honre nossos compromissos", disse Piovesan, em entrevista ao ESPN.com.br.

Um fator importante para essa evolução positiva é o novo setor de marketing, comandado por Marcelo Passos, que tem coordenado as contas do clube com responsabilidade, tentando suprir a falta que a receita da bilheteria e a venda de espaços da Arena Corinthians fazem - visto que são encaminhadas diretamente para o fundo que pagará o estádio. Além disso, não está mais nos planos vender jogadores para cobrir as contas.

"Começamos um processo rigoroso de controle de custos, centralizamos despesas, fizemos uma série de ações em busca de um controle maior e uma redução de custos e despesas. Isso passou por todos os departamentos, inclusive o futebol, e nessa linha conseguimos organizar, disciplinar alguns custos e hoje temos situação mais controlada e melhor", afirmou o diretor.

"Trabalhamos fortemente em outras formas de receita, estamos buscando novas receitas em conjunto com nossa diretoria de marketing. Conseguimos alguns acordos, como a omoplata da camisa, conseguimos o calção, isso tudo são receitas que entraram versus o que tem que sair para pagar as contas", acrescentou.

A respeito do montante que, em março, foi superior a R$ 30 milhões, explicou os recursos do Corinthians. "A gente conseguiu reduzir esses números. Não reduziu tudo, mas conseguimos trabalhar de alguma forma em manter entendimento com todos os nossos passivos", disse. E o diretor financeiro do Timão ainda projetou as necessidades do futuro do clube. "Olha, vai chegar em um extremo que eu vou precisar e vamos buscar recursos, mas por enquanto temos conseguido manter um certo controle. Diria que até o final do ano eu não posso afirmar que me mantenho dessa forma pois posso precisar, mas sempre com os pés no chão", concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Eduardo
    Eduardo Itajaí-sc. #267

    Será que o site "meutimao.com.br" não tem uma foto mais atualizada da Arena, precisa ser essa com as arquibancadas móveis ainda?

  • Herbert
    Herbert Souza #3.193

    Será que o repórter que escreveu a matéria não questionou o cidadão sobre qual é a dívida atual do Corinthians. Dizer que "ainda tem dívida", que "reduziu um pouco" não vale nada. Não serve para nada. Daqui dez anos podem ainda estar falando disso. É igual a dívida com o Garcia: demos a base em troca da dívida, daí vende jogador pra pagar a dívida e, meses depois, a gente vê matéria falando que tem dívida com o cara. Po.rra.. Fala logo qual é o montante cara. O repórter tem que perguntar estas coisas. Se perguntou e o cara não quis dizer os valores, coloca na matéria. Se não perguntou, tá vacilando!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (49)

    Thomaz
    Thomaz Ernesto #479

    Parar de "pagar o Pato" já seria uma boa.

  • Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    É só parar de contratar jogador caro que vive no DP e no banco de reservas.

  • Herison
    Herison Magalhães

    Acredito que próximo ano o Corinthians vai ter um elenco melhor que esse.

  • Ciro
    Ciro Hey #12

    Já nos livramos da maior parte dos altos salários.. Agora falta só nos livrar de Pato, Love (caro apesar de eu ser um dos raros a acreditar nele), Cristian (outro que tem salário irreal), Dracena (tem mercado e temos zagueiros melhores que ele no elenco), Danilo (salário inflacionado pelos títulos que conquistou e o futebol em queda), Romero e Mendoza (temos garotos melhores na base) e Rodriguinho. Estou falando de quase 2,5 milhões por mês.. Mais de 30 milhões por ano que é pouco menor que o patrocínio master do Corinthians.. Com esse dinheiro e integrando a molecada a base do time profissional podemos trazer ótimos reforços pontuais para o elenco e não desfazer de ninguém importante.. Sem falar que ano que vem temos pouca parte das cotas de TV comprometida e o NR é sempre uma possibilidade..

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop