Meu Timão

Entrar

Presidente do Corinthians falou sobre a conquista de títulos

Marcelo Machado/Ag. Corinthians

2.5K 65

'Mal acostumado'

Para Roberto de Andrade, depois de tantos títulos, corinthiano 'ficou mais exigente'

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 52 0

Recopa Sul-Americana em 2013, Libertadores e Mundial de clubes em 2012, Campeonato Brasileiro em 2011, Copa do Brasil em 2009. A sequência de títulos conquistados pelo Corinthians nos últimos anos deixou o clube mal acostumado. Para o presidente Roberto de Andrade, com o tempo, o torcedor Alvinegro também sente as consequências da constante disputa por títulos recentemente.

"O torcedor também ficou, entre aspas, mal acostumado. Todos aqui trabalhamos para ter um grupo forte e ganhar tudo todo ano. Impossível? Sim, mas ganhamos muito", disse o mandatário em entrevista ao LANCENET!.

Dessa forma, o Timão acaba "pagando o preço" por ter ganho os troféus e participado de fases importantes de campeonatos distintos. Em decorrência do histórico, a pressão por novas conquistas, naturalmente, é maior.

"A palavra certa não é pagar, pois é uma satisfação. Só que ninguém aceita mais um deslize, por menor que seja. Ninguém tem mais paciência como tinha. O Corinthians ficou 20 e poucos anos sem título e a torcida só crescia. Será que se isso acontecer hoje – Deus queira que não – a torcida vai crescer ou só encolher? Que hoje ficou mais exigente, não tenho dúvida! Mas tá bom, isso não é ruim, até porque estamos aqui para fazer o futebol glorioso, nosso objetivo é ganhar", afirmou Roberto.

"Não é que aumenta, você fica mais aguçado para chegar ao título, óbvio, normal. Todas as pessoas que estão no futebol começam a enxergar até onde seu braço alcança. Quem está em décimo não dá para falar de campeonato, mas quem está em primeiro ou segundo, pode. Não só o Corinthians, tem cinco, seis clubes lá em cima que têm a real possibilidade", completou.

Em relação ao Campeonato Brasileiro 2015, que o clube do Parque São Jorge lidera, com 43 pontos, o presidente considerou uma possível queda e consequente ausência de título nesta temporada, vendo o acontecimento como "aceitável".

"Por que não? Acho normal, nós não temos a obrigação de ganhar título todo ano. Queremos? Sim, todo dia. Mas não obrigação. Temos elenco forte, mas e se alguém tiver um elenco mais forte e melhor? A competição é com os outros, não conosco", ponderou.

"Obrigação é estar na cabeça do Brasileiro. Campeão, vice-campeão, terceiro lugar... O Corinthians não pode ficar fora dessas posições. Isso leva à Libertadores, então é", finalizou, projetando a participação na competição sul-americana no próximo ano.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop