Para Roberto de Andrade, depois de tantos títulos, corinthiano 'ficou mais exigente'

2.5 mil visualizações 52 comentários

Por Meu Timão

Presidente do Corinthians falou sobre a conquista de títulos

Presidente do Corinthians falou sobre a conquista de títulos

Marcelo Machado/Ag. Corinthians

Recopa Sul-Americana em 2013, Libertadores e Mundial de clubes em 2012, Campeonato Brasileiro em 2011, Copa do Brasil em 2009. A sequência de títulos conquistados pelo Corinthians nos últimos anos deixou o clube mal acostumado. Para o presidente Roberto de Andrade, com o tempo, o torcedor Alvinegro também sente as consequências da constante disputa por títulos recentemente.

"O torcedor também ficou, entre aspas, mal acostumado. Todos aqui trabalhamos para ter um grupo forte e ganhar tudo todo ano. Impossível? Sim, mas ganhamos muito", disse o mandatário em entrevista ao LANCENET!.

Dessa forma, o Timão acaba "pagando o preço" por ter ganho os troféus e participado de fases importantes de campeonatos distintos. Em decorrência do histórico, a pressão por novas conquistas, naturalmente, é maior.

"A palavra certa não é pagar, pois é uma satisfação. Só que ninguém aceita mais um deslize, por menor que seja. Ninguém tem mais paciência como tinha. O Corinthians ficou 20 e poucos anos sem título e a torcida só crescia. Será que se isso acontecer hoje – Deus queira que não – a torcida vai crescer ou só encolher? Que hoje ficou mais exigente, não tenho dúvida! Mas tá bom, isso não é ruim, até porque estamos aqui para fazer o futebol glorioso, nosso objetivo é ganhar", afirmou Roberto.

"Não é que aumenta, você fica mais aguçado para chegar ao título, óbvio, normal. Todas as pessoas que estão no futebol começam a enxergar até onde seu braço alcança. Quem está em décimo não dá para falar de campeonato, mas quem está em primeiro ou segundo, pode. Não só o Corinthians, tem cinco, seis clubes lá em cima que têm a real possibilidade", completou.

Em relação ao Campeonato Brasileiro 2015, que o clube do Parque São Jorge lidera, com 43 pontos, o presidente considerou uma possível queda e consequente ausência de título nesta temporada, vendo o acontecimento como "aceitável".

"Por que não? Acho normal, nós não temos a obrigação de ganhar título todo ano. Queremos? Sim, todo dia. Mas não obrigação. Temos elenco forte, mas e se alguém tiver um elenco mais forte e melhor? A competição é com os outros, não conosco", ponderou.

"Obrigação é estar na cabeça do Brasileiro. Campeão, vice-campeão, terceiro lugar... O Corinthians não pode ficar fora dessas posições. Isso leva à Libertadores, então é", finalizou, projetando a participação na competição sul-americana no próximo ano.

Veja Mais:

  • Thiaguinho tem vínculo com o Corinthians até 2022

    Golpista se passa por volante do Corinthians para pedir dinheiro no WhatsApp; veja prints

    ver detalhes
  • Maycon balança as redes no Campeonato Ucraniano

    Ex-volante do Corinthians marca belo gol em triunfo do Shakhtar no Campeonato Ucraniano; veja vídeo

    ver detalhes
  • Bruno Bertucci foi companheiro de Ronaldo no Corinthians em 2009

    Lateral do Corinthians em 2009 recorda 'festa particular' de Ronaldo após título paulista

    ver detalhes
  • Dívida do Corinthians por Richarlison ganha novo (e preocupante) capítulo

    VÍDEO: Dívida do Corinthians por Richarlison ganha novo (e preocupante) capítulo

    ver detalhes
  • O retorno de Mano Menezes ao Corinthians (mas não como você imagina)

    [Luis Fabiani] O retorno de Mano Menezes ao Corinthians (mas não como você imagina)

    ver detalhes
  • Evento na Arena Corinthians exibe uniforme com logo preto e branco

    Evento na Arena Corinthians exibe nova camisa com patrocínio em preto e branco; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de JEFERSON

    Ranking: 611º

    Jeferson 1836 comentários

    por @jefferson.rulez

    Só li verdades...
    esses corinthianos pos títulos Libertadores, criaram uma soberba absurda, reclamam de tudo...

  • Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 29º

    Galinho 17716 comentários

    por @galinho.paulista

    É irmãos, até gosto de ouvir o tal do "corinthiano não vive de títulos, ele vive de Corinthians". Mas chega uma hora que viver sem títulos não dá!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de EVERTON

    Ranking: 11946º

    Everton 74 comentários

    52º. por @ssaaamais.dmil

    Claro que temos que se acostumar com títulos e primeiras posições sim, com uma renda que a torcida proporciona a o clube e com os loucuras que já fizemos pelo Corinthians não merecemos acostumar a perder e ficar acomodados com eliminações. E pra mi é uma obrigação de sempre montar times fortes e brigrar por títulos

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 9º

    Vagner 30939 comentários

    51º. por @vagner.silva13

    Se arma um time que tem diversos jogadores caros a obrigação é ser campeão de algo ou ao menos se classificar para Libertadores

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 5º

    Ciro 39344 comentários

    50º. por @ciro.hey

    Ainda não vivemos de títulos e sim de Corinthians... Mas merecemos títulos por tudo que a torcida tem feito pelo clube em sua história tanta nas boas quanto nas mas fases

  • Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 12º

    Cleidson 27542 comentários

    49º. por @cleidson

    Sem duvida

  • Foto do perfil de Caboclo

    Ranking: 189º

    Caboclo 4053 comentários

    48º. por @caboclo1977

    Concordo com o Roberto. Dá pra medir bastante isso aqui no fórum.

    A fila eu não peguei, saímos dela quando eu tinha 6 anos, por isso não sofri. Mas também sei que só vi o Timão campeão brasileiro em 90 e fui zoado até meus 18 anos por isso. Mas nada fez diminuir a paixão, muito pelo contrário.

    Também tenho dúvidas sobre as novas gerações, já que, depois disso, não passamos mais de 3 anos sem título.

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 76º

    Sérgio 7436 comentários

    47º. por @sergio.ohno

    A Fiel não mudou: ela sempre foi exigente para com o time que deve honrar o manto. Isso não significa, necessariamente, na conquista de títulos mas sim na entrega que todos jogador devem demonstrar em campo.
    Títulos são consequência de vários fatores e os resultados em campo são obtidos pela dedicação dos jogadores, dentre outros fatores.
    O que a torcida quer é que o time faça de tudo em campo como foi no jogo de volta contra o Boca Juniors na Libertadores de 2013 quando fomos roubados pelo Amarilla, e não o que aconteceu nas vergonhosas eliminações para o Tolima e mesmo contra o Guarani do Paraguai.

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 11º

    Edson 28398 comentários

    46º. por @edsonteo

    Presidente bosta, pau mandado de Andrés... Tá equivocado, a torcida quer pessoas que honrem o Manto e gestores idoneos!

  • Foto do perfil de welber

    Ranking: 353º

    Welber 2786 comentários

    45º. por @pra.cima.timao

    Títulos são importantes para o Clube, não só para acalentar a torcida Sr. Presidente, mas para trazer com eles as premiações, investimentos, bons contratos de patrocínio e vários outros negócios que podem ser alavancados. Essa massa de torcedores não abandonou o Clube em seu momento mais difícil, estivemos ao lado do Time, em 2007, continuamos em 2008, acompanhamos momentos felizes e tristes e o mundo inteiro sabe que a maior sala de troféus do Corinthians é a Arquibancada. Cada Coração corintiano é um Troféu para o Clube, troféu este que não pode ser roubado. Se estamos "mal acostumados" com os títulos ressentes? Talvez, mas isso é consequência do fato de termos a consciência da força que temos.