Meu Timão

Entrar

Experiente, Renato Augusto rendeu elogios ao jovem Matheus Pereira, joia da base do Parque São Jorge

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

4.8K 79

'Personalidade'

Após ‘fogueira’, Matheus Pereira tem estreia aprovada por companheiro de posição

Por Meu Timão

visualizações 4.8K comentários 54 0

A presença de Matheus Pereira na escalação divulgada momentos antes do clássico entre Corinthians e Santos surpreendeu muitos torcedores. Com a lesão de Jadson, o jovem meia fez sua estreia como titular do Corinthians. Apesar da desclassificação na Copa do Brasil, o garoto da base alvinegra foi elogiado por Renato Augusto, companheiro de posição.

“Em relação ao Matheus Pereira, vinha treinando bem. Não foi mal no jogo, é um grande jogador. Ele estava bem, mostrou personalidade. Todo mundo pede alguém da base e, quando bota, é problema porque colocou um jogador da base? Ele mostrou que podemos contar com ele”, defendeu Renato Augusto, em entrevista ao LANCE!NET.

Após o revés de 2 a 0 na partida de ida, o Timão tinha a necessidade de marcar dois ou mais gols de diferença no confronto em Itaquera para avançar às quartas de final. Entretanto, o tento do atacante Gabriel, ainda no primeiro tempo, dificultou o planejamento do Corinthians ao longo do duelo. Para Renato, Tite fez a escolha certa ao poupar dois titulares.

“Sobre Elias e Fagner, muita gente não entende. O cara não chega e não fala que não quer jogar. Tem estudo, eles tinham risco de machucar. Uma hora tem de tirar. O Jadson já estava sentindo. Às vezes tem de perder um ou dois jogadores”, reconheceu.

“Tite faz um trabalho bom, de voltar o padrão, de não se abater após eliminação. Torcida nos apoiou na derrota, estão juntos com a gente. A torcida faz a diferença, mais agora do que nunca... Mesmo tomando gol, a gente continuou jogando, buscando, a torcida reconheceu. Ele sabe trazer o time de volta, principalmente em momentos difíceis. Temos um comandante bom para fazer isso”, completou.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Fabricio
    Fabricio Ruas #2.048

    Ontem o Tite na sua coletiva disse que estatiscamente(comprovado) após 5 jogos de de alta itensidade o jogador cai de rendimento e tem riscos de lesões, e que o Jadson por exemplo, chegou a fazer 6 ou 7 em sequencia, ou seja, até a mais do que devia. Só que foi necessário pelos jogos importantes no campeonato brasileiro, mas uma hora teria que parar ou ia estourar. Não parou, e o que aconteceu? Então ele resolveu parar Fagner e Elias antes que acontecessse isso pois nos exames foram os que mais estavam perto disso.
    Aí pergunto a vocês que tão reclando:
    N foi melhor parar agora do que correr o risco d estourar esses dois jogadores e ficar sem eles o resto todo da temporada comp aconteceu com o Luciano?
    Só de imaginar o time brigando pelo título e tendo que entrar no time titular no lugar deles Edílson e Cristian eu digo: parabéns Tite, sua decisão foi a mais correta!

  • Guilherme
    Guilherme Augusto

    Moleque é bom de bola, precisamos ter paciência..

  • Publicidade

  • Todos os comentários (54)

    T�lio
    Túlio Martins #8.526

    Só digo uma coisa segura chapecoense.

  • Pedro
    Pedro Marques #1.380

    Pronto. Agora quando o cara põe o mlk pra jogar foi por causa do empresário. Depois chora e chora porque não coloca a base. Dá um tempo pra esse mlk que é bom de bola SIM. Arriscou chutes, tocou com paciência e vai evoluir.

  • Jean
    Jean Lunkes #2.440

    Joia do parque Garcia

  • Renato
    Renato Castro #5.778

    Interessante é que numa partida liquidada, ganhando de 3 X 0 ele foi fazer uma substituição no final. E é reconte que ele não poupa os jogadores no decorrer do jogo. Engraçado que Marcelinho Carioca, Vampeta e companhia, não tinha isso de ter descanso de uma partida. Mas é a teoria da involução de Tite

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop