Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 2 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Vitória do Timão aumentou isolamento na liderança

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.2K 56

Avassalador

Com vitória em Florianópolis, Timão supera a melhor campanha dos pontos corridos

Por Meu Timão

visualizações 6.2K comentários 51 0

Ao vencer na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro - por 3 a 1, sobre o Figueirense -, o Corinthians superou as campanhas do Cruzeiro nas duas últimas temporadas, nas quais consagrou-se campeão, ultrapassando, portanto, a melhor campanha dos pontos corridos.

O Timão conquistou 60 pontos em 28 rodadas. No mesmo ponto do torneio, em 2013, o clube mineiro acumulava 59 pontos, um a menos que o Corinthians na temporada atual. Já no último ano, a diferença era ainda maior: o líder tinha 56 pontos.

Com sete pontos de diferença do segundo colocado, Atlético-MG, o Corinthians também superou a distância atingida pelo Cruzeiro, na 28ª rodada do Brasileirão de 2014. Na ocasião, o time mineiro se mantinha seis pontos à frente do segundo colocado, Internacional. No entanto, em 2013, a divisão era maior: dez pontos separavam o líder do segundo colocado, Botafogo, naquela mesma rodada.

No que se refere ao aproveitamento, o clube do Parque São Jorge venceu os números das campanhas vitoriosas do Cruzeiro. Com o aproveitamento de 71,4% dos pontos conquistados até o momento, o Timão superou os 70,1% e 66,6% do clube mineiro, em 2013 e 2014, respectivamente.

Isolado na liderança do campeonato desde a sua 18ª rodada, o Corinthians, na 22ª rodada, atingiu a pontuação histórica do Cruzeiro nos títulos de 2013 e 2014. Nessas edições da competição, o clube mineiro também chegou à 22ª rodada com os mesmos 49 pontos acumulados. Desde então, o bom desempenho favoreceu o alvinegro para que os números fossem ultrapassados.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop