Meu Timão

Entrar

Tite relembrou a passagem de Adriano no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

7.4K 81

Sobrepeso

Exigente com condições físicas dos jogadores, Tite revela ter sentido vergonha por Adriano

Por Meu Timão

visualizações 7.4K comentários 61 0

Sempre respeitoso, Tite também exige dos jogadores comprometimento com o Corinthians. Durante sua segunda passagem pelo Parque São Jorge - entre 2010 e 2013 -, o treinador trabalhou com Adriano e, na conquista do último título brasileiro, em 2011, o técnico alvinegro revelou que chegou a sentir vergonha pelo atacante.

"Ganhamos, fomos campeões, mas no jornal saiu uma foto do Adriano que fez o Fábio Mahseredjian (preparador físico) me dizer: 'Eu fiquei com vergonha'. Eu falei 'eu também'. Ele ficou no banco por uma circunstância, não tínhamos pivô, mas a gente não pode deixar um atleta com tamanho sobrepeso. Existem algumas exigências. Eu posso estar, você pode estar, mas ele, não. Quando falo disso, falo do meu compromisso com eles, e deles com o clube. Tem que ter lealdade, manter esse senso de equipe", revelou Tite, em entrevista ao LANCE!.

A carreira do jogador, que chegou a ser reverenciado como "Imperador", foi marcada por polêmicas. Antes mesmo de estrear pelo Timão - onde teve uma passagem curta, entre 2011 e 2012, porém marcante -, Adriano estava 4,5 kg acima de seu peso ideal. Sua forma física nunca foi recuperada, mas mesmo assim o atacante teve papel fundamental na conquista do pentacampeonato brasileiro.

Depois dessa experiência, a exigência de Tite com o peso dos atletas de seu elenco ficou mais persistente. Em sua terceira passagem pelo Corinthians, que começou no início deste ano, a condição física, alimentação e descanso dos jogadores são acompanhadas de perto. Isso aconteceu somente depois do ano de estudo e aprimoramento do treinador na Europa, onde pôde ver o exemplo de disciplina de grandes jogadores, como Cristiano Ronaldo.

"Virei mais chato, cobrador, controlador. Atleta de alto nível precisa. Um quilo a mais que ele tem pode ser uma bola perdida. Mudei a partir da minha visita ao Real Madrid (ESP), quando vi que o Cristiano Ronaldo, que, afora a nutricionista do Real Madrid, tem uma particular. Se o maior do mundo tem essa preocupação, por que qualquer um outro jogador não pode ter?", afirmou o técnico alvinegro.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop