Meu Timão

Entrar

Com Ralf, Corinthians superou Chelsea e faturou bicampeonato mundial da Fifa

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

4.5K 69

Pitbull

Contra o Vasco, Ralf pode conquistar sexto título e 350 jogos pelo Timão

Por Meu Timão

visualizações 4.5K comentários 49 0

A partida entre Corinthians e Vasco, marcada para esta quinta-feira, em São Januário, promete ser histórica para Ralf. Ídolo da Fiel, o volante pode chegar à marca de 350 jogos com o manto alvinegro e, de quebra, erguer sua sexta taça de campeão.

Contratado em 2010, Ralf não precisou de muito tempo para cair nas graças da torcida alvinegra. Incansável na marcação, o volante ajudou o Corinthians a conquistar o Campeonato Brasileiro em 2011. Já no ano seguinte, virou ídolo do clube ao vencer a Copa Libertadores da América sobre o Boca Juniors, da Argentina.

Mais tarde, integrou o elenco que viajou ao Japão e bateu o Chelsea, da Inglaterra, faturando o Mundial de Clubes da FIFA. Apelidado de “pitbull”, o meio-campista jamais levou um cartão vermelho sequer, mesmo tendo a responsabilidade de proteger o sistema defensivo do Timão.

Após a eliminação precoce na Libertadores, ainda no primeiro semestre, Ralf perdeu espaço e viu Bruno Henrique assumir a titularidade da equipe do comandada por Tite. No entanto, com a lesão do companheiro,o camisa 5 voltou ao time e não saiu mais. Peça-chave no bom momento do Timão, ele tem contrato até o fim da temporada, mas aguarda pela renovação junto à cúpula alvinegra .

Líder absoluto do Brasileirão, o Corinthians precisa de uma vitória sobre o Vasco da Gama para assegurar o título nacional de forma antecipada. O adversário de São Januário, por sua vez, luta contra o rebaixamento e não possui outra alternativa senão o triunfo dentro de casa. A bola rola a partir das 22h.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop