Meu Timão

Entrar

Osmar Loss voltou do Bragantino e conquistou mais um título no Timão

Meu Timão

2.8K 46

Palavra de mestre

Campeão com a base, Osmar Loss fala de recuperação e temporada vitoriosa

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 28 0

A equipe alvinegra do Sub-20 não começou o ano sob o comando de Osmar Loss. Em meados de maio, quando o Timão estreava pela competição, o treinador ainda dirigia o Bragantino, como parte do acordo da parceria iniciada entre o Corinthians e o time do interior.

A ausência do treinador foi sentida, e o time não começou bem a temporada. Por isso, a conquista do título Estadual, na manhã deste sábado, foi ainda mais importante para a equipe. O título em plena Arena Corinthians, selou a recuperação da equipe.

"A gente não iniciou bem, eu até não estava presente no início da competição - eu e parte da comissão técnica estávamos na parceria com o Bragantino naquele momento. E desde a nossa volta a gente detectou que a equipe tinha perdido um pouco da essência da temporada passada, que foi o que tornou a equipe tão vencedora", considerou Loss.

"Eu acho que o elo de confiança nosso com os atletas e dos atletas com a nossa comissão técnica é que propiciou a gente a resgatar o que a equipe fez na temporada passada. Um time muito agressivo na forma de marcar, muito agressivo na transição", completou.

Apesar de ter vencido o Santos na partida de ida por 4 a 0, o Corinthians não conseguiu segurar o placar em casa, sofrendo uma derrota por 3 a 2 para o time da Vila Belmiro. No entanto, a sequência invicta do Timão Sub-20 chegou à 17 partidas - mesma marca atingida pela equipe profissional no Campeonato Brasileiro de 2015.

"E isso acho que foi o que fez a gente poder ter um crescimento na campanha, poder ter feito um placar no primeiro jogo da final tão elástico que nos dava uma certa segurança pra jogar hoje dentro da Arena. A gente não fica feliz por ter perdido o jogo, a gente gostaria de ter sido campeão com a vitória por que a gente ia ficar 18 jogos invictos, esse seria o décimo oitavo. Perdemos com o mesmo número que o profissional perdeu, um número meio emblemático", lamentou o treinador alvinegro.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop