Meu Timão

Entrar

Tite afirmou que Fiel fez parte da conquista do Brasileirão 2015

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

2.8K 27

Mérito da Fiel

Tite revela surpresa com força da Arena e ressalta importância da Fiel

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 22 0

Considerado o principal responsável pela conquista do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o técnico Tite falou sobre a importância da Arena Corinthians na trajetória da equipe ao título.

Tite, que já comandou o Corinthians quando a equipe ainda jogava no Pacaembu, inclusive conquistando títulos na antiga casa alvinegra, fez a comparação entre os estádios. O técnico revelou surpresa com a força da Arena.

"Eu tinha a dimensão do Corinthians no Pacaembu, e quando eu retornei as pessoas falavam assim: 'Poxa a marca do Corinthians na Arena é muito forte'. Eu disse... aí eu não sei, só conheço o Corinthians do Pacaembu. Aí não sei se foi o segundo ou o terceiro jogo que lotou e aí começou a ferver. Ecoava... aí eu virei para o banco, botei a mão no rosto e disse assim: 'Nossa Senhora, isto aqui está fervendo gente!'. As arenas tem essa capacidade, o som ecoa, a energia, a atmosfera fica muito forte. Na arena fica assim", declarou o treinador, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, neste domingo.

Mas essa mesma força que ecoa, também atrapalha. Tite revelou que em momento difíceis, o time se sentiu pressionado jogando dentro da Arena.

"Ás vezes ficamos pressionados. No início do ano eu falei naquele jogo contra o Guarani, a torcida também estava muito ansiosa e nós não conseguimos controlar a ansiedade. As vezes ela é ruim nesses aspectos, se a gente não se mantiver concentrado. Em compensação quem vai jogar lá se não tiver um nível mental muito forte, daqui a pouco tu tá olhando para o grito, e a coisa já está dispersa", ressaltou.

O grito do "bando de loucos" é parte da campanha do hexacampeonato, segundo o treinador. A Fiel também tem mérito na conquista do título.

"Nesse lado emocional muito forte, o grande mérito é ela estar durante os noventa minutos fortalecendo a equipe, está ajudando a equipe e pressionando o outro lado. O cantar, a vibração, a energia que passa ali é incrível, é muito forte. E seguramente isso foi um dos fatores. Torcida mais clube, a grandeza deles dois nos impulsionou a fazer essa campanha", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop