Meu Timão

Entrar

Renato Augusto falou sobre sua relação com Tite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.9K 40

Papel fundamental

Renato Augusto comenta importância de Tite no Corinthians: 'Um pai para todo mundo'

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 37 0

Depois de quatro anos, Renato Augusto foi convocado novamente para vestir a Amarelinha. No Corinthians desde 2013, o meia, no entanto, creditou sua volta à Seleção Brasileira à uma pessoa: Tite. Além da grande importância no Corinthians, o técnico representa muito para o jogador.

"Foi o cara que me passou toda essa confiança, estamos sempre conversando, ele é um pai para todo mundo. Não adianta só falar da parte tática e técnica, tem também a parte humana, que é realmente incrível. Agradeço muito a ele por ter voltado à Seleção", afirmou o jogador, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Depois da última convocação, em 2011, o meia corinthiano, após sofrer muitas lesões, chegou a descartar um novo chamado. Porém, para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o técnico Dunga deu uma nova chance ao atleta.

"Eu já tinha até desistido, achava que Seleção para mim não daria mais. Ultimamente, quando vi que estava próximo, eu estava com a cabeça tranquila porque sabia que teria uma oportunidade. E eu queria estar preparado para a oportunidade. Eu tive um treinador que falava que não existe sorte no futebol, existe preparo e oportunidade. Não tem sorte, você se prepara para aquele momento e tem a oportunidade. Eu pude fazer isso, e deu tudo certo", considerou, reafirmando a importância de Tite.

Já citado como um "pai" pelo próprio jogador, Renato Augusto ainda apontou um momento específico que marca a boa relação com o treinador do Timão.

"Acho que foi no abraço do título, porque ele viu o quanto sofri para estar ali naquele momento. Foi uma forma de agradecer por toda a confiança que ele depositou em mim", finalizou o meia.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop