Meu Timão

Entrar

Campeão brasileiro, Tite é único técnico da Série A que não perdeu o emprego em 2015

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

2.6K 56

Lastimável

Tite se diz frustrado por ser único treinador 'sobrevivente' da Série A em 2015

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 41 0

Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, Tite é o único treinador da Série A que não perdeu o emprego em 2015. Das 20 equipes que disputaram a competição nacional, 19 tiveram seus técnicos substituídos. Apesar do reconhecimento, o comandante corinthiano lamentou o “posto” e criticou a cultura do futebol brasileiro.

“Eu não sei qual é o adjetivo que eu uso para o sentimento enquanto você estava me fazendo a pergunta para eu tentar transmitir, se é chateado ou frustrado, magoado, sei lá, outro adjetivo que possa qualificar. E aí entra o que falamos, só o que ganha faz um bom trabalho? E todos os outros trabalhos envolvidos? E o que as equipes todas direcionaram?”, disse Tite à Rádio Bradesco Esportes.

“Eu fico lastimando que a nossa realidade do futebol brasileiro, onde a gente fala tanto em evolução, ela sempre age com uma transferência de responsabilidade, assim como uma valorização excessiva do técnico, quando perde ou quando ganha”, acrescentou. Na última semana, Levir Culpi, então treinador com mais tempo no comando de um time no Brasil, anunciou sua saída do vice Atlético-MG.

Goleado por 6 a 1 pelo Timão, o São Paulo foi um dos que mais fizeram trocas. Somente nesta temporada, a equipe do Morumbi teve três profissionais à frente do grupo de jogadores: Milton Cruz, Juan Carlos Osório, Doriva. “Se a gente fala tanto em equipe de trabalho, essa equipe é composta por dirigentes que têm a responsabilidade de escolher, e depois de redirecionar o trabalho”, concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop