Meu Timão

Entrar

Organizadas manifestam apoio aos estudantes

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

5.3K 207

#OcupaEscola

Contra o Avaí, organizadas do Timão levaram faixas com nomes de escolas ocupadas em SP

Por Meu Timão

visualizações 5.3K comentários 46 0

As torcidas organizadas do Corinthians, Estopim da Fiel e Gaviões da Fiel, manifestaram apoio a ocupação dos alunos nas escolas do governo de São Paulo. No jogo diante do Avaí, pela ultima rodada do Brasileirão, os torcedores da Estopim levaram faixas com os nomes das escolas que foram fechadas.

Na última semana, a Gaviões da Fiel já havia declarado seu apoio ao movimento, emitindo uma nota oficial em seu Instagram , oferecendo auxílio aos estudantes e prometendo ajudar de alguma forma com os protestos.

Todo o movimento começou após o fechamento das 94 escolas em todo o estado de São Paulo, que foi permitido pelo governador Geraldo Alckmin. Os alunos reivindicam a manutenção das escolas e também melhorias na qualidade de ensino.

Apesar do próprio governador já ter revogado o fechamento, algumas escolas continuam ocupadas. Os alunos querem que a lei de reorganização escolar seja revogada definitivamente pelo governo.

Veja as manifestações das torcidas Estopim e Gaviões

[NOTA OFICIAL - APOIO ÀS OCUPAÇÕES] Os Gaviões da Fiel Torcida, entendendo seu papel histórico além das arquibancadas, como movimento social que também é, vem a público declarar seu total apoio à juventude estudantil que hoje ocupa centenas de escolas por todo o estado, em protesto contrário à reorganização imposta pelo Governo Estadual. A exemplo do que fizemos na época da maior greve de professores da história, onde apoiamos a causa de forma explícita, reiteramos nossa preocupação com a qualidade e desenvolvimento da educação pública do país (neste caso, do Estado). Tendo em vista a importância da juventude como sendo o futuro do Brasil, consideramos que o fechamento de escolas seja justamente o caminho oposto da melhoria que todo cidadão espera para a educação pública. Lamentamos ainda, que tais fechamentos, denominados erradamente de "reorganização", sejam um ato imposto de forma arbitrária pelo Governador, sem qualquer abertura de diálogo com a sociedade, alunos e professores. Sendo assim, declaramos total concordância com a causa e, acima de tudo, desejamos muita força e disposição para esses jovens, onde enxergamos uma verdadeira aula de cidadania a todos nós. Por fim, nos colocamos à disposição dos estudantes, para o que e como pudermos ajudar. Internamente, abriremos uma discussão para estudarmos as possíveis contribuições que podemos dar ao movimento e às legítimas ocupações. Sem mais para o momento. // DIRETORIA DOS GAVIÕES DA FIEL TORCIDA \\

Uma foto publicada por Gaviões da Fiel (@gavioesoficial) em

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop