Meu Timão

Entrar

Renato Augusto e Elias foram titulares absolutos em 2015

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

10K 51

Manutenção

Corinthians termina o ano com apenas quatro mudanças do time titular que estreou em 2015

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 42 0

Apesar das várias mudanças que o torcedor corinthiano acompanhou na equipe titular do Corinthians no decorrer do ano, um fato curioso aconteceu: o time terminou a temporada com apenas quatro jogadores titulares diferentes da equipe que iniciou 2015.

O técnico Tite, que foi recontratado no início do ano, sempre deixou claro que no time não existiam jogadores titulares e reservas. Todos tinham as mesmas chances, desde que merecessem e provassem isso no dia a dia, não só nos jogos.

A primeira escalação do ano, na Florida Cup, contra o Colônia, da Alemanha, era: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fabio Santos; Ralf; Elias, Renato Augusto, Lodeiro e Emerson Sheik; Guerrero.

O time que encerrou o ano como titular foi: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love. Apenas quatro alterações. Curiosamente, quatro jogadores que deixaram o Corinthians: Fábio Santos, Emerson Sheik, Paulo Guerrero e Lodeiro. Nos seus lugares, atualmente, estão: Uendel, Malcom, Vagner Love e Jadson, respectivamente.

Durante o ano algumas modificações aconteceram na base titular, como as reservas de Felipe e Ralf (para Edu Dracena e Bruno Henrique, respectivamente) no inicio do Campeonato Brasileiro. Também houve a ascensão do jovem Luciano, que colocou Vagner Love no banco. Guilherme Arana e Edílson foram titulares na reta final do Brasileirão, por conta das lesões de Uendel e Fagner. O treinador corinthiano também poupou alguns dos titulares durante 2015.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop