Meu Timão

Entrar

Com gol de Guerrero, Timão bateu o Al-Ahly e avançou para final do Mundial

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

2.0K 55

Inesquecível

Há três anos, Corinthians garantia vaga para final do Mundial de Clubes

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 39 0

Há exatos três anos, o Corinthians vencia uma das partidas mais importantes de sua história centenária. No dia 12 de dezembro de 2012, a equipe do Parque São Jorge, então campeã da Copa Libertadores da América, iniciava sua trajetória dentro das quatro linhas em busca do Bi Mundial de Clubes da FIFA.

O confronto com o Al-Ahly, do Egito, marcou a estreia do Timão no torneio em Toyota, no Japão. Apesar dos meses de preparação, os comandados do técnico Tite tiveram dificuldades ao longo da partida. O time alvinegro era formado por: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Paolo Guerrero.

A ansiedade pelo primeiro jogo acabou ofuscada com a festa da Fiel torcida, que invadiu o continente asiático e transformou o Toyota Stadium num verdadeiro Pacaembu. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Paolo Guerrero tratou de pôr fim à pressão pela vitória – após cruzamento de Douglas na esquerda, o centroavante subiu de cabeça e abriu o marcador.

O gol, ao contrário do esperado, não deu tranquilidade ao Corinthians. Com erros de passes, a equipe alvinegra não conseguia manter a posse de bola e precisou se segurar na defesa. Romarinho e Jorge Henrique entraram na etapa complementar, mas pouco fizeram. Ainda assim, a formação de Tite conseguiu o triunfo pelo placar mínimo e avançou para a final.

O rival do Timão na decisão foi conhecimento somente no dia seguinte, data do confronto entre Chelsea, da Inglaterra, e Monterrey, do México. Favorito e candidato ao título, o time da Terra da Rainha venceu a semifinal por 3 a 1 e se classificou para o grande confronto do Mundial de Clubes.

Relembre o gol marcado por Paolo Guerrero

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop