Meu Timão

Entrar

494

Bola parada será 'arma extra' do Corinthians em 2010, diz Mano

Por Meu Timão

visualizações 494 comentários 0 0

Além da experiência extra para ir em busca da primeira Copa Libertadores da sua história, a chegada do lateral Roberto Carlos e do meia Tcheco possibilitará uma arma extra no elenco do Corinthians na temporada 2010: a bola parada.

No ano passado, o time falhou muito no setor. Ao todo apenas oito gols da falta foram feitos pela equipe alvinegra em 2009. Três deles marcados por jogadores que nem estão mais no grupo de jogadores do Corinthians (o volante Cristian marcou dois e o meia Marcinho anotou um).

O único especialista que tinha no elenco era o zagueiro Chicão, autor dos outros cinco tentos em faltas. "Uma das coisas que pensamos neste ano na hora de contratar foi isso (bola parada). Ano passado, principalmente na segunda metade do ano, o time teve um péssimo desempenho nesse quesito", afirmou o técnico Mano Menezes.

O argumento do treinador é preciso. No segundo semestre de 2009, o Corinthians marcou apenas um gol de falta, no duelo contra o Botafogo, no dia 22 de agosto. Somando todas as partidas foram apenas dois tentos.

Com Roberto Carlos e Tcheco, o Corinthians também tem opções diferentes para as bolas paradas, o que deve confundir as zagas adversárias. Roberto Carlos costuma ter a potência como ponto forte das suas cobranças. Já Tcheco é especialista em faltas mais próximas da área e cruzamentos.

Fonte: Terra

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop