Meu Timão

Entrar

Joel Santana comandou o Timão em apenas 15 partidas

Divulgação/Vasco

9.6K 71

'Casa maravilhosa'

Joel Santana relembra passagem pelo Timão e lamenta 'hora errada'

Por Meu Timão

visualizações 9.6K comentários 62 0

Joel Santana é uma das personalidades mais emblemáticas do futebol brasileiro. Multicampeão no comando de equipes do Rio de Janeiro, o técnico não obteve o mesmo sucesso na capital paulista, sobretudo no Corinthians. Hoje, 18 anos após a curta passagem, ele demonstra carinho pelo clube alvinegro e lamenta a “hora errada”.

“Eu me pergunto há vários anos, mas tem hora que você entra certo, e tem hora que você entra errado. Teve dois times que eu não entrei no momento certo. Um foi o Corinthians, que é uma casa maravilhosa. Porque estava um momento de transição...”, disse Joel Santana, durante participação no programa Boa Noite FOX.

Em 1997, Joel liderou o Botafogo até a conquista do Campeonato Carioca. Em evidência, recebeu uma proposta para assumir o Corinthians durante o Brasileirão. No entanto, após quatro derrotas consecutivas, acabou demitido. Com ele no comando, o Timão venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu nove.

“Time grande é o seguinte: passa um ano muito bom e aí vira um ano, ele se ajeita e vai embora. Tanto que no outro ano, o Corinthians foi bater campeão brasileiro, campeão de tudo. Mas também limpou a casa. Foi uma pena, sinceramente foi uma pena porque tenho grandes recordações”, completou.

Ex-zagueiro, Joel Santana iniciou sua carreira como técnico em 1987, no Vitória. Aos 66 anos, ele acumula uma Copa Mercosul, um Campeonato Brasileiro, cinco títulos do Campeonato Baiano e oito do Campeonato Carioca. Atualmente, o treinador está desempregado.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop