Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

NAC 0 x 0 COR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Danilo afirma que gostar de ajudar na marcação

553

Substituto de Douglas, meia Danilo rejeita rótulo de maestro no novo Timão

Por Meu Timão

visualizações 553 comentários 0 0

Danilo chegou ao Corinthians  com pompas de herdeiro da posição de Douglas e como sendo o novo maestro do meio-de-campo. Mas, em sua apresentação oficial, nesta quinta-feira, em Itu, o jogador tratou de se afastar do rótulo de “cérebro” do setor de criação alvinegro e pediu a colaboração de todo o time.

- A posição em que eu jogo tem um peso muito grande em termos de criação. Mas o futebol mostrou que não é só isso. Não é porque o jogador é meia que só ele vai armar. Sei que tenho responsabilidades, mas todos aqui têm. Uma hora, vou ao ataque, mas, em outra, o atacante vem armar – afirmou.

Danilo acredita que possa render mais no meio-de-campo, auxiliando também a equipe na marcação. No Japão, onde defendeu o Kashima Antlers por três temporadas, fez a função de terceiro atacante, o que aconteceu quando passou pelo São Paulo.

- O Kashima joga com dois meias abertos, pegando os alas o tempo todo. Eu joguei também como terceiro atacante e não tenho dificuldade. Gosto de jogar ajudando na marcação. É meu ponto forte – explicou.

O meio-campista aprova o grande número de opções que o técnico Mano Menezes terá para a criação. Além dele e de Tcheco, outro recém-contratado, o treinador conta com Defederico, Morais, Boquita e Edno. Jorge Henrique e Elias também já passaram pela posição.

- Isso é importante. Independentemente de quem jogar, o importante é ter jogadores de qualidade. A briga para jogar vai ser sadia – completou.

Fonte: Globo Esporte

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop