Meu Timão

Entrar

Lucca está feliz e não quer sair do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

6.6K 79

Abriu o jogo

Lucca diz que quer ficar no Timão e elogia Fiel, Tite e elenco alvinegro

Por Meu Timão

visualizações 6.6K comentários 62 0

O atacante Lucca foi um dos últimos jogadores a se juntar ao elenco campeão brasileiro do Corinthians. Torcedor do Timão desde a infância, o jogador afirmou que quer ficar no clube e que está muito feliz com a oportunidade.

"Pretendo continuar no Corinthians. Já deixei isso claro para o próprio clube paulista, para o Criciúma, que é dono dos meus direitos federativos e com o qual tenho contrato até dezembro de 2017, e também para meu empresário. Estou me sentindo muito bem por lá, estou adaptado à cidade de São Paulo e ao clube. Vamos disputar uma Copa Libertadores da América e esta será a chance de mostrar meu futebol em âmbito internacional. Mas, meu contrato com o Timão vai só até o final do campeonato paulista. Por isso, são necessárias negociações entre as duas agremiações – com intermediação do meu agente – para que eu possa continuar. A multa estipulada pelo Criciúma, antes do empréstimo para o Corinthians, era de 10 milhões de reais, no entanto, agora ela foi sensivelmente majorada", explicou Lucca, em entrevista ao jornal Surgiu, de Tocantins, sua terra natal.

"Estou feliz. Desde criança sou corintiano, e jogar no clube pelo qual sempre torci é uma realização", completou.

O jogador falou sobre o relacionamento com o técnico Tite e com os jogadores do elenco. Lucca chegou junto de Lincom, no último dia de inscrições para o Brasileirão. Ao contrário do campanheiro que atuou apenas 30 minutos, o jogador ganhou chances e marcou gols importantes.

"Tive muita sorte de ser visto pelo Tite, que se interessou pelo meu trabalho e solicitou minha contratação. Tive uma adaptação boa no Corinthians. O técnico é um cara simples, honesto, tranquilo e justo. Não tem panela no time dele: quem está bem joga. Eu entrei na equipe pelos meus próprios méritos, pois ele achou que eu estava desenvolvendo um bom trabalho, tanto tecnicamente e fisicamente, quanto taticamente. Ele merece, portanto, todo esse respeito que a mídia e todos os aficionados por futebol nutrem por ele", elogiou Lucca.

"Já os atletas do Corinthians são consagrados no futebol, entre outros, gente como o goleiro Cássio e o centroavante Vagner Love, que já foram campeões de vários torneios. Mas os caras são de uma tranquilidade e simplicidade impressionantes. O convívio com eles no dia a dia me fez perceber que o sucesso não lhes subiu a cabeça. Um clube grande como o Corinthians é diferenciado, do roupeiro ao presidente", completou.

Claro que os elogios também foram direcionados a torcida corinthiana. Lucca citou a experiência de um treino aberto na Arena Corinthians, com apoio da Fiel.

"A torcida, a chamada Bando de Loucos, é um caso à parte. Uma nação completamente apaixonada. Os atletas que ali chegam devem estar preparados por que não há em nenhum outro clube, tantas cobranças como no Corinthians. Para você ter uma ideia, a torcida lota estádio até para assistir treinamento tático", finalizou o jogador, demonstrando que está ansioso para que as férias acabem logo.

"Mas o que importa agora é que não vejo a hora de chegar o dia 6 de janeiro, quando começará a pré-temporada".

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop