Meu Timão

Entrar

Paulinho fez história pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

13K 99

'O melhor'

Paulinho volta a falar de aposentadoria no Timão e explica escolha pela China

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 65 0

Muitos torcedores corinthianos ainda se lembram daquele gol contra o Vasco, nas quartas de finais da Libertadores, e sentem saudades do autor do tento. Ídolo do Corinthians, Paulinho revela que pretende acabar com essa saudade e encerrar a carreira no clube alvinegro - o volante ficou quatro temporadas no Timão.

"Eu gostaria muito de encerrar no Brasil a minha carreira. Mas é difícil. Eu pretendo encerrar a minha carreira no Corinthians. Mas é como eu falei, futebol é complicado. Futebol não tem como você prever as coisas, é complicado", disse o volante, em participação no programa Bem, Amigos!.

Atualmente Paulinho joga no futebol chinês, pelo Guangzhou Evergrande. Apesar de estar longe dos holofotes e da Seleção Brasileira, o meio-campista não se arrepende de ter deixado a Inglaterra - onde atuava pelo Tottenham. O ídolo alvinegro também destacou a organização do futebol asiático.

"As decisões têm de ser tomadas e não deve haver arrependimento. A questão que eu tomei de ir pra China foi porque eu não estava feliz no Tottenham. Quando o jogador não se sente bem, quando o treinador tem outras opções, eu tenho procurar o melhor pra mim. Organização não tem o que reclamar. A questão técnica, obviamente, o futebol chinês está abaixo de outros lugares. Pode mudar", relatou o jogador

Pelo Corinthians, Paulinho atuou em 167 partidas, marcando 34 gols - até hoje é o terceiro volante que mais fez gols pelo Timão. O jogador também conquistou Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes e Paulistão - na disputa da Recopa Sul-Americana, o Tottenham já havia feito a compra do meio-campista e não liberou para jogar o torneio.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop