Meu Timão

Entrar

Malcom é um dos atletas da Elenko Sports

Agência Corinthians

72K 354

Na mão deles

Com novas contratações, Corinthians pode chegar a ter dez atletas da Elenko Sports

Por Meu Timão

visualizações 72K comentários 272 0

Dono da Elenko Sports, Fernando Garcia é ex-conselheiro vitalício do Corinthians, assim como seu irmão Paulo Garcia. Com quase dez atletas no elenco atual do Timão, o empresário é muito conhecido no meio do futebol. O pai deles, Damião, foi presidente e investidor do Noroeste de Bauru.

O zagueiro Vilson, de 27 anos, que está próximo de fechar com o Timão seria o nono jogador da empresa na equipe. Até aqui, o grupo corinthiano tem o goleiro Walter, os laterais Uendel e Guilherme Arana, os meio-campistas Marlone e Matheus Pereira e os atacantes Malcom e Lucca - a lista ainda tem Léo Melo, da base corinthiana, e terá o centroavante André, o décimo nome, que já assinou pré-contrato e tenta liberação do Atlético-MG. Fora esses jogadores, os ex-corinthianos Jocinei e Petros também eram ligados a Elenko.

O problema encontrado nesse 'monopólio' é, que devido as dívidas com os empresários, o Corinthians perde muito nas negociações de atletas. Como no caso da promessa da base alvinegra, Matheus Pereira. O garoto, de 16 anos, tem 5% dos direitos econômicos ligados ao clube, os demais foram cedidos aos donos da Elenko em forma de pagamento.

Outro caso claro é o do atacante Malcom. Em vez de possuir 40% dos direitos, a família Garcia teria na verdade 70%, já que a porcentagem no nome do jogador seria destinada à empresa.

Quando exercia o cargo de conselheiro do clube, Fernando Garcia não deveria receber qualquer trabalho remunerado, mesmo como prestador de serviços autônomos ligados ao Corinthians. Por isso, o empresário vive em processo de investigação.

Confira mais novidades do Corinthians

272 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop