Meu Timão

Entrar

Palco da abertura da Copa no Brasil, Arena Corinthians atende às novas determinações da CBF e não necessitará de reforma

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

5.5K 76

Padrão Corinthians

CBF padroniza dimensões dos gramados das Séries A e B

Por Meu Timão

visualizações 5.5K comentários 54 0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira, por meio de seu site oficial, que todos os campos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro serão padronizados. A partir deste ano, 43 gramados do país terão 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. As medidas são as mesmas utilizadas na Copa do Mundo.

Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians não necessitará ser reformada. O gramado alvinegro, tido como referência nacional, atende às novas exigências da entidade e é modelo para outros clubes. Dos rivais do Timão, apenas o Palmeiras está isento – o campo do Allianz Parque, criticado pelo mau estado de conservação no passado, tem 105,02m x 68m.

São Paulo e Santos, porém, terão de se adaptar à nova regra. O gramado do estádio do Morumbi necessita perder três metros de comprimento e quatro metros de largura – o local, inclusive, já passa por uma ampla reforma. Já a Vila Belmiro também está entre as arenas que terão suas medidas modificadas.

A falta de padronização dos campos era uma das principais reclamações dos treinadores brasileiros. “Quando o técnico Levir Culpi abordou o assunto, no seminário do ano passado, tivemos mais um incentivo para tirar o projeto do papel e transformar em realidade”, disse Manoel Flores, diretor de Competições da CBF.

Denominada “Projeto Gramados”, a medida ainda prevê a substituição de equipamentos como traves, bandeirinhas de escanteio e bancos de reserva. Para os clubes mais necessitados, a entidade doou máquinas para cortar grama e demarcar as linhas. O investimento de R$ 2,2 milhões foi bancado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop