CBF padroniza dimensões dos gramados das Séries A e B

CBF padroniza dimensões dos gramados das Séries A e B

Por Meu Timão

5.2 mil visualizações 75 comentários Comunicar erro

Palco da abertura da Copa no Brasil, Arena Corinthians atende às novas determinações da CBF e não necessitará de reforma

Palco da abertura da Copa no Brasil, Arena Corinthians atende às novas determinações da CBF e não necessitará de reforma

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira, por meio de seu site oficial, que todos os campos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro serão padronizados. A partir deste ano, 43 gramados do país terão 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. As medidas são as mesmas utilizadas na Copa do Mundo.

Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians não necessitará ser reformada. O gramado alvinegro, tido como referência nacional, atende às novas exigências da entidade e é modelo para outros clubes. Dos rivais do Timão, apenas o Palmeiras está isento – o campo do Allianz Parque, criticado pelo mau estado de conservação no passado, tem 105,02m x 68m.

São Paulo e Santos, porém, terão de se adaptar à nova regra. O gramado do estádio do Morumbi necessita perder três metros de comprimento e quatro metros de largura – o local, inclusive, já passa por uma ampla reforma. Já a Vila Belmiro também está entre as arenas que terão suas medidas modificadas.

A falta de padronização dos campos era uma das principais reclamações dos treinadores brasileiros. “Quando o técnico Levir Culpi abordou o assunto, no seminário do ano passado, tivemos mais um incentivo para tirar o projeto do papel e transformar em realidade”, disse Manoel Flores, diretor de Competições da CBF.

Denominada “Projeto Gramados”, a medida ainda prevê a substituição de equipamentos como traves, bandeirinhas de escanteio e bancos de reserva. Para os clubes mais necessitados, a entidade doou máquinas para cortar grama e demarcar as linhas. O investimento de R$ 2,2 milhões foi bancado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo.

Veja Mais:

  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Roger será inscrito pelo Corinthians para fase mata-mata da Libertadores

    Roger e mais quatro: as possibilidades de mudanças na lista do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes
  • Vilson vestiu sua camisa personalizada na Arena Corinthians

    Das ruas à Casa do Povo: torcedor que viralizou por camisa improvisada conhece a Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes