Meu Timão

Entrar

Gabriel Vasconcelos marcou o primeiro gol do Timão no empate em 2 a 2; Título acabou decidido nos pênaltis

Denny Cesare/Ag. Corinthians

19K 211

Lição difícil

Depois de errar pênalti, atacante lamenta: 'Levo de aprendizado'

Por Meu Timão

visualizações 19K comentários 150 0

Tido como um dos principais jogadores da categoria sub-20 do Corinthians, Gabriel Vasconcelos terá tempo de sobra para colocar a cabeça em ordem. Depois de perder um dos pênaltis que deram o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao Flamengo, neste sábado, no Pacaembu, o camisa 9 lamentou o resultado final e afirmou que a derrota lhe servirá de aprendizado.

“Sensação muito ruim, poderia ser um dia para estar começando bem, mas não acaba bem. Só tenho a agradecer pelo Corinthians, às torcidas que vieram apoiar a gente. Lutamos até o final, mas o Flamengo foi mais merecedor”, afirmou Gabriel Vasconcelos, artilheiro da Copinha de 2015.

Com a melhor campanha da competição, o Corinthians entrou em campo em busca do 10ª título. Ainda no primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss abriu 2 a 0, mas viu o oponente carioca abusar dos contra-ataques e empatar o marcador. Nas penalidades máximas, Matheus Pereira e Claudinho, além do próprio Vasconcelos, desperdiçaram.

“Foi para as penalidades e todos treinaram da forma que bateram. Era o dia do Flamengo e não o nosso. Conversamos no vestiário, não são pênaltis que vão nos desanimar. Tivemos a melhor campanha, melhor saldo, defesa menos vazada, ataque mais positivo. Não é porque nos pênaltis não estávamos em um dia feliz que vai nos desanimar na temporada”.

Após o apito final, o camisa 9 admitiu que sua cobrança foi mal executada, mas não tirou os méritos do goleiro do Flamengo. “Estava treinando assim, mudei meu estilo de bater. Thiago me conhecia dos tempos de Fluminense. Teve mais sorte, fui infeliz de pegar mal na bola. Acontece, levo de aprendizado”, continuou.

Ainda que abatido pelo resultado, o atacante ressaltou que perder faz parte da carreira. “Grandes jogadores já erraram, não vou me crucificar. Espero que eu possa retornar para o grupo, esquecer o dia que tivemos hoje e pensar agora no profissional e na minha carreira”, finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

150 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Marcelo
    Marcelo Tomita #117

    Moleque fez um golaço com a bola rolando e bateu muito mal o pênalti, tenho certeza que ficou nervoso e sentiu a pressão da massa... Acontece, é moleque e vai evoluir muito ainda... E pelo Casão Vasconcelos é Seleção.

  • John
    John Oliveira #6.008

    O Flamengo não foi "mais merecedor", porque um time domina praticamente os 90 minutos de jogo, mas vacila no empate...e depois você vai e dá uma cavadinha como se já contasse vitória, e querendo fazer charme...desculpa mas o Flamengo não foi merecedor mesmooooooo...Corinthians que vacilou.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (150)

    Cleidson
    Cleidson Sousa #19

    Uma pena

  • welber
    Welber Baima #612

    A resenha do futebol depois que um time sofre um revés é sempre procurar culpados. Isso não resolve, o time jogou um campeonato muito bom e fez o seu papel.

  • JAF�
    Jafé Morais #72

    A seriedade de um jogador de futebol creio que já venha desde a base, quer fazer jogadas bonitas? As faça que isso só tem a lhe engrandecer e deixar o futebol arte mais belo ainda. Mas na hora dos pênaltis não, enfim já vem mostrando que tem capacidade para está no time de cima agora é aprimorar ainda mais e não colocar uma certa carga de responsabilidade visto que o fundamental da copinha primeiro vem a revelação do jogador o título fica como uma bela conclusão de um trabalho. Infelizmente não veio o título, mas esperamos que mantenham essa integração técnica e tática nas bases junto com o profissional. Parabéns aos meninos da base!

    PS Também seria interessante se o Corinthians passasse a ter 100% dos passes dos seus jogadores da base.

  • Bruno
    Bruno Souza #2

    Bateu muito mal o pênalti mais aquele Matheus Pereira foi ridículo tomara que aprenda a lição

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop