Meu Timão

Entrar

Balbuena deve ser anunciado nos próximos dias

Divulgação

38K 262

Falta assinar

Libertad aceita proposta por Balbuena e Timão acerta detalhes do acordo

visualizações 38K comentários 189 0

O Corinthians está muito próximo de anunciar o zagueiro Fabián Balbuena, do Libertad, do Paraguai. Nesta terça-feira, o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, confirmou que a equipe paraguaia aceitou a proposta do Timão.

"Ontem à noite (segunda) fechamos um acordo. Entre Corinthians e atleta está fechado. O clube (Libertad) aceitou nossa proposta. Mas não podemos falar que está fechado porque há pendências de forma de pagamento. Ficou para amanhã (quarta). Não está assinado, ainda falta alguns detalhes entre os clubes", explicou o diretor, em coletiva no CT.

As pendências são na forma de pagamento. O Libertad gostaria de receber o valor pelos 100% dos direitos econômicos do zagueiro à vista. O clube diz ter más experiências por um negócio que não deu certo com o Vasco. O Timão, por outro lado, quer fechar o negócio de maneira parcelada.

O diretor também explicou quando a negociação com o Libertad teve início. Ao contrário do que foi especulado, o negócio não passou a existir somente após a saída de Gil. O jogador já era alvo da comissão técnica antes.

"Surgiu dentro da comissão técnica, um pouco antes de viajar a Orlando, alguns membros da comissão técnica já o conheciam. Ficou um estudo em cima dele e de outros dois atletas. No fim da semana passada focou nele, deu certo com o Libertad, todos os valores, e estamos próximos de fechar", ressaltou.

Se o negócio for confirmado nos próximos dias, Balbuena chega para disputar vaga com outros quatro zagueiros que fazem parte do elenco atual: Felipe, Yago, Pedro Henrique e Vilson. Os dois primeiros são os escolhidos por Tite para a equipe titular.

Confira mais novidades do Corinthians

189 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop