Libertad aceita proposta por Balbuena e Timão acerta detalhes do acordo

Libertad aceita proposta por Balbuena e Timão acerta detalhes do acordo

Balbuena deve ser anunciado nos próximos dias

Balbuena deve ser anunciado nos próximos dias

Foto: Divulgação

O Corinthians está muito próximo de anunciar o zagueiro Fabián Balbuena, do Libertad, do Paraguai. Nesta terça-feira, o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, confirmou que a equipe paraguaia aceitou a proposta do Timão.

"Ontem à noite (segunda) fechamos um acordo. Entre Corinthians e atleta está fechado. O clube (Libertad) aceitou nossa proposta. Mas não podemos falar que está fechado porque há pendências de forma de pagamento. Ficou para amanhã (quarta). Não está assinado, ainda falta alguns detalhes entre os clubes", explicou o diretor, em coletiva no CT.

As pendências são na forma de pagamento. O Libertad gostaria de receber o valor pelos 100% dos direitos econômicos do zagueiro à vista. O clube diz ter más experiências por um negócio que não deu certo com o Vasco. O Timão, por outro lado, quer fechar o negócio de maneira parcelada.

O diretor também explicou quando a negociação com o Libertad teve início. Ao contrário do que foi especulado, o negócio não passou a existir somente após a saída de Gil. O jogador já era alvo da comissão técnica antes.

"Surgiu dentro da comissão técnica, um pouco antes de viajar a Orlando, alguns membros da comissão técnica já o conheciam. Ficou um estudo em cima dele e de outros dois atletas. No fim da semana passada focou nele, deu certo com o Libertad, todos os valores, e estamos próximos de fechar", ressaltou.

Se o negócio for confirmado nos próximos dias, Balbuena chega para disputar vaga com outros quatro zagueiros que fazem parte do elenco atual: Felipe, Yago, Pedro Henrique e Vilson. Os dois primeiros são os escolhidos por Tite para a equipe titular.

Veja Mais:

  • Paulo Roberto e Danilo treinaram com bola nesta terça e estão à disposição para pegar Grêmio

    Volta de Paulo Roberto, susto de Pedrinho e possível escalação: o treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel está de volta ao Corinthians após cumprir suspensão

    Trio volta, e Corinthians relaciona 24 jogadores para enfrentar Grêmio; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Paulistão no começo do ano

    Corinthians conhece adversários de grupo do Campeonato Paulista de 2018; veja as chaves

    ver detalhes
  • Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, resolveu pressionar a arbitragem

    Presidente do Grêmio pressiona arbitragem antes do duelo com o Corinthians: 'careca vagabundo'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes