Meu Timão

Entrar

William faleceu com apenas 19 anos de idade

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

38K 149

Tristeza

Tragédia com corinthiano completa cinco anos neste sábado

Por Meu Timão

visualizações 38K comentários 77 0

Dia 6 de fevereiro é um aniversário triste no Parque São Jorge: a data deste sábado marca os cinco anos da morte do meio-campista William Morais. O jogador foi assassinado em Belo Horizonte, após reagir em um assalto - ele estava saindo de uma festa, quando foi abordado pelos marginais. William Morais tinha apenas 19 anos.

O jovem era uma das principais apostas das categorias de base do Timão. Foi destaque na Copinha de 2010, e logo promovido ao time principal. Atuou em apenas dez partidas com a camisa do Corinthians, tendo marcado três gols nesse período - dois em torneios amistosos, e um gol diante do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, o meia repetiu caminho comum entre os jogadores da base e saiu, por empréstimo, rumo ao América-MG. O empréstimo que deveria durar uma temporada, mas, interrompido pela tragédia, nunca viu o retorno do jogador ao Parque São Jorge.

A temporada de William em Minas durou somente uma partida. Após o crime, o corpo do jogador foi enviado de volta à São Paulo, mais precisamente em Osasco, onde foi sepultado. À época, nomes que conviveram com o jogador no Corinthians lamentaram a perda: Dentinho, Elias, André Santos, Felipe, Paulo André, Júlio César e até mesmo Ronado Fenômeno enviaram mensagens de apoio à família Morais.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop