Meu Timão

Entrar

Com duas assistências em 2016, Rodriguinho já superou seus números do Brasileirão 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

11K 123

Raio-X

Rodriguinho: início de ano do meia é superior à sua campanha do Brasileiro

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 84 0

Ainda contestado por parte da torcida alvinegra, Rodriguinho tem dado amostras de que pode ser uma das peças do novo “quebra-cabeça” de Tite. Somente neste início de temporada, o meia teve participação em, ao menos, três gols do Corinthians, que balançou as redes adversárias apenas cinco vezes.

Após a reformulação do elenco, o camisa 26 ganhou status de titular e é tido como principal armador da equipe alvinegra. A princípio, a ideia do técnico corinthiano é utilizá-lo na função de meia central, desempenhada por Renato Augusto no ano passado. No esquema 4-1-4-1, Rodriguinho tem atuado ao lado de Elias, com liberdade para “flutuar” – como gosta Tite – no meio de campo.

Contra o Shakhtar Donetsk (UCR), em seu segundo jogo em 2016, o apoiador foi determinante: ao pressionar a saída de bola do time ucraniano, fez o desarme e, com boa visão se jogo, colocou Danilo na cara do gol para marcar. Depois, cobrou o escanteio que resultou no gol de Romero, o segundo na vitória por 3 a 2, válida pela Florida Cup.

Diante do XV de Piracicaba, desta vez pelo Campeonato Paulista, Rodriguinho voltou a ser alvo dos corinthianos ao desperdiçar a cobrança de pênalti. Ainda assim, já nos acréscimos, o armador lançou na medida para Elias dividir com o goleiro e Romero, novamente, selar o triunfo na Arena Corinthians.

Na última quinta, o camisa 26 fez, talvez, sua melhor partida no ano. Aos 12 minutos do primeiro tempo, viu Uendel em velocidade e, de primeira, deu bela assistência para o lateral, autor do gol da vitória sobre o Grêmio Osasco Audax. “Se deixarem, o Rodrigo encontra linha de passe com cavadinha ou aproveitando um buraco entre os defensores ou com uma bola na ultrapassagem. Ele tem essa virtude. Está jogando muito”, elogiou Tite.

Surpreendentemente, o começo de temporada de Rodriguinho é superior ao seu desempenho ao longo da última edição do Campeonato Brasileiro. Em 12 rodadas, o armador anotou dois gols, nenhuma assistência e três chutes certos. Já nos últimos cinco jogos – três pela pré-temporada e dois pelo Paulistão -, deu dois passes para gol.

Mesmo com a chegada de Guilherme e Giovanni Augusto, a tendência é de que o camisa 26 permaneça entre os titulares na estreia da Copa Libertadores da América, marcada para 17 de fevereiro, contra o Cobresal (CHL), fora de casa. Antes, porém, o Timão encara o Capivariano (quinta-feira) e o São Paulo (dia 14), ambos os jogos na Arena Corinthians.

Confira abaixo os números de Rodriguinho

Brasileirão

Gols: 2
Assistências: 0
Finalizações: 3

Paulistão*

Assistências: 1 (1º do time/3º do campeonato)
Finalizações: 5 (1º do time/11º do campeonato)
Desarmes: 4 (6º do time/40º do campeonato)

(*): Dados extraídos do Footstats.

Confira mais novidades do Corinthians

84 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop