Meu Timão

Entrar

71K 447

Censurados

Torcida leva faixas de protestos e sofre repressão da PM na Arena

visualizações 71K comentários 195 0

O intervalo do jogo entre Corinthians e Capivariano, nesta quinta-feira, ficou marcado por uma confusão entre os torcedores e a Polícia Militar. Um grupo de torcedores levou faixas com diferentes protestos. O ato foi impedido pelos policiais.

Os torcedores, localizados no Setor Norte do estádio, onde normalmente fica a Gaviões da Fiel, levaram três faixas com protestos diferentes. A primeira reclamava do horário das 22h, imposto pelo Globo, dona dos direitos de transmissão dos campeonatos. Essa foi retirada pela PM assim que a confusão se iniciou.

Na sequência, os torcedores, mesmo com a presença dos policiais, exibiram mais duas faixas. A segunda pedia por transparência nas contas da Arena Corinthians. Novamente, os torcedores foram contidos pelos policiais, que usaram força física contra o grupo.

Por fim, uma última faixa, novamente contra a Rede Globo, foi aberta pelos insistentes torcedores.

É válido lembrar que essa não é a primeira vez que isso ocorre no estádio alvinegro. Em junho do ano passado, alguns torcedores levaram uma faixa protestando contra o árbitro Carlos Amarilla e a PM também agiu. O jogo, na ocasião, chegou até a ser parado pelo árbitro.

A CBF usa um dos artigos do Estatuto de Defesa do Torcedor para justificar o ato. Segundo o Art. 13-IX, é proibido "portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo".

Confira o vídeo da confusão entre torcida e PM

Confira mais novidades do Corinthians

195 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop