Meu Timão

Entrar

Tite completará 350 jogos contra mesmo adversário que fez sua estreia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.5K 91

M-E-R-E-C-I-M-E-N-T-O

Tite recebe homenagem e presidente diz acreditar que treinador passará marca histórica de Brandão

Por Meu Timão

visualizações 6.5K comentários 82 0

Na véspera de completar 350 jogos no comando do Corinthians, Tite recebeu uma homenagem do presidente Roberto de Andrade na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O presidente entregou uma placa ao treinador e enalteceu a marca alcançada.

“Tite domingo completa 350 jogos no comando do Corinthians, é uma honra ter um treinador como o Tite. Só para ilustrar a conversa, estava olhando e desses 350 jogos, eu trabalhei junto com ele em 299 jogos. É um número expressivo. Só não estive junto com ele na primeira passagem. Parabéns pela marca, por escolher o Corinthians para trabalhar, e temos muito orgulho", disse Roberto de Andrade, sem poupar elogios.

"É uma pessoa fantástica, fora de série, um ser humano que respeita a todos. É por isso que as conquistas vão surgindo. Há o respeito de todos. É um dos ingredientes do sucesso do Tite", completou.

Chegando aos 350 jogos, Tite já é o técnico mais vitorioso da história do Corinthians, com seis títulos. Para o Roberto de Andrade, ele pode ir além e se tornar o treinador com maior número de jogos no comando do Alvinegro. Para isso, o gaúcho precisa superar a marca de Oswaldo Brandão, que foi o técnico do Corinthians em 435 partidas. Com diversas passagens pelo clube, Brandão ficou marcado por comandar o time na conquista do Campeonato Paulista de 1977, que acabou com um jejum de 23 anos sem títulos.

"Se a gente fizer uma conta que joga em torno de 75 jogos por temporada, tirando esses cinco jogos que fizemos esse ano, com mais 70 e poucos na próxima temporada, ai da uns 490, mas ainda acredito que ele vai ficar muitos anos aqui e superar o mestre Brandão", explicou o presidente,

Feliz com a homenagem, Tite fez questão de agradecer ao Corinthians, destacando o suporte dado durante todas suas passagens pela equipe.

"Mais um agradecimento ao Corinthians. Infraestrutura e o material humano são tops. O Corinthians contribui muito para o profissional crescer", disse o treinador.

Tite completará 350 partidas no clássico contra o São Paulo, coincidentemente o adversário que marcou sua estreia, no Campeonato Brasileiro de 2004.

Confira os números de Tite no comando do Corinthians:

Passagens pelo clube: 3 (2004/2005, de 2010 a 2013 e 2015/2016)
Títulos: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-americana (2013)
Número de jogos: 349
Vitórias: 179
Empates: 103
Derrotas: 67

Veja a placa:

Confira mais novidades do Corinthians

82 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop