Tite recebe homenagem e presidente diz acreditar que treinador passará marca histórica de Brandão

Tite recebe homenagem e presidente diz acreditar que treinador passará marca histórica de Brandão

Por Meu Timão

Tite completará 350 jogos contra mesmo adversário que fez sua estreia

Tite completará 350 jogos contra mesmo adversário que fez sua estreia

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na véspera de completar 350 jogos no comando do Corinthians, Tite recebeu uma homenagem do presidente Roberto de Andrade na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O presidente entregou uma placa ao treinador e enalteceu a marca alcançada.

“Tite domingo completa 350 jogos no comando do Corinthians, é uma honra ter um treinador como o Tite. Só para ilustrar a conversa, estava olhando e desses 350 jogos, eu trabalhei junto com ele em 299 jogos. É um número expressivo. Só não estive junto com ele na primeira passagem. Parabéns pela marca, por escolher o Corinthians para trabalhar, e temos muito orgulho", disse Roberto de Andrade, sem poupar elogios.

"É uma pessoa fantástica, fora de série, um ser humano que respeita a todos. É por isso que as conquistas vão surgindo. Há o respeito de todos. É um dos ingredientes do sucesso do Tite", completou.

Chegando aos 350 jogos, Tite já é o técnico mais vitorioso da história do Corinthians, com seis títulos. Para o Roberto de Andrade, ele pode ir além e se tornar o treinador com maior número de jogos no comando do Alvinegro. Para isso, o gaúcho precisa superar a marca de Oswaldo Brandão, que foi o técnico do Corinthians em 435 partidas. Com diversas passagens pelo clube, Brandão ficou marcado por comandar o time na conquista do Campeonato Paulista de 1977, que acabou com um jejum de 23 anos sem títulos.

"Se a gente fizer uma conta que joga em torno de 75 jogos por temporada, tirando esses cinco jogos que fizemos esse ano, com mais 70 e poucos na próxima temporada, ai da uns 490, mas ainda acredito que ele vai ficar muitos anos aqui e superar o mestre Brandão", explicou o presidente,

Feliz com a homenagem, Tite fez questão de agradecer ao Corinthians, destacando o suporte dado durante todas suas passagens pela equipe.

"Mais um agradecimento ao Corinthians. Infraestrutura e o material humano são tops. O Corinthians contribui muito para o profissional crescer", disse o treinador.

Tite completará 350 partidas no clássico contra o São Paulo, coincidentemente o adversário que marcou sua estreia, no Campeonato Brasileiro de 2004.

Confira os números de Tite no comando do Corinthians:

Passagens pelo clube: 3 (2004/2005, de 2010 a 2013 e 2015/2016)
Títulos: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-americana (2013)
Número de jogos: 349
Vitórias: 179
Empates: 103
Derrotas: 67

Veja a placa:

Veja Mais:

  • Com Guilherme no meio, Timão tenta conquistar primeira vitória em clássicos em 2017

    Corinthians encara rival São Paulo em decisão da Florida Cup

    ver detalhes
  • Arena Corinthians receberá a Ferroviária (dia 1/2), quarta, 21h45, por imposição da FPF

    Sem Peñarol! Diretoria do Timão pessimista em relação a amistoso no fim de semana

    ver detalhes
  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes