Meu Timão

Entrar

Malcom foi quem pediu para deixar o Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

8.6K 161

Não teve jeito

Roberto de Andrade revela que saída foi pedido de Malcom e poupa empresário

Por Meu Timão

visualizações 8.6K comentários 133 0

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, evitou fazer críticas ao empresário Fernando Garcia por conta da venda do jovem Malcom ao Bordeaux, da França. Segundo o mandatário, a saída foi um pedido do próprio atacante e o clube preferiu não se opor.

"Desde que assumimos o Corinthians em 2007 (Chegada do grupo liderado por Andrés Sanchez), adotamos a postura de não contrariar quem quer ir embora. Se conversamos com o atleta e ele manifesta vontade de sair, com a parte comercial agradando ao Corinthians, o costume é liberar. Quem não está feliz, procura uma felicidade maior ou igual em outro lugar", explicou Roberto, em coletiva nesta sexta-feira.

O discurso de Roberto foi contrário ao dado pelo técnico Tite quando as conversas com o time francês começaram. Na ocasião, o treinador chegou a pedir publicamente para que Garcia não efetuasse a venda de Malcom.

"O jogador queria ir para a Europa. Se você o frustra, pode ser que não tenha o dinheiro nem ele na sequência do trabalho", completou o mandatário, reafirmando que a vontade de sair do Corinthians era de Malcom e não apenas de seu empresário.

O jogador, de apenas 18 anos, era considerado uma das principais promessas reveladas pelo Corinthians. No time francês desde o início do mês, Malcom já inclusive marcou o seu primeiro gol com a camisa do Boudeaux.

Confira mais novidades do Corinthians

133 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop