Meu Timão

Entrar

Tite conversa com jogadores que iniciam clássico em Itaquera; André fará sua estreia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

20K 145

Hoje tem clássico!

Contra o São Paulo, Timão tem ‘teste’ final antes da estreia na Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 20K comentários 74 0

A partida contra o São Paulo marcada para este domingo, às 17h (de Brasília), dará a Tite um panorama de como o Corinthians chega para a estreia na Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira, no Chile. Antes de enfrentar o Cobresal (CHL), o Timão recebe a equipe do Morumbi na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no primeiro duelo desde a goleada alvinegra por 6 a 1, em novembro do ano passado.

O time o qual impôs o maior placar da história do Majestoso, aliás, é a base da atual formação titular do Corinthians. Dos 11 jogadores que iniciaram o último clássico, dois saíram (Edu Dracena e Ralf) e três serão poupados para o jogo em El Salvador (Uendel, Danilo e Romero). Sendo assim, no tradicional esquema 4-1-4-1, o Alvinegro vai a campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Maycon, Rodriguinho e Lucca; André.

A escalação de Giovanni Augusto e André, recém-chegados do Atlético-MG, já havia sido adiantada pelo técnico Tite na sexta-feira. Em contrapartida, o comandante não pode contar com o volante Elias, que ainda se recupera de um trauma na perna esquerda sofrido na vitória sobre o Audax, no último dia 4. Sem o camisa 7, o jovem Maycon volta e ganhar oportunidade no meio de campo.

No banco de reservas, Tite terá à disposição os seguintes atletas: Matheus Vidotto (goleiro); Uendel (lateral-esquerdo); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Willians (volante); Danilo, Guilherme e Marlone (meia-atacantes); Ángel Romero (atacantes). “É preciso deixar o histórico de lado. Vitórias importantes aconteceram, mas agora é outro momento. Estamos num processo de crescimento e temos Libertadores logo na sequência”, projetou o treinador.

Do outro lado, o São Paulo faz mistério antes de medir forças com o Corinthians. Na manhã de sábado, o técnico Edgardo Bauza treinou o elenco do São Paulo sem esboçar a formação titular. Ainda assim, a tendência é de que o rival do Timão seja composto, em sua maioria, de reservas, já que o clube da Barra Funda também disputa a Libertadores no meio da semana.

Com 22 relacionados, o São Paulo que busca a redenção após o 6 a 1, visita a Arena com: Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Wilder, Kieza e Rogério. “É um técnico muito brasileiro. Seus times têm uma organização tática que lhe fazem ser difíceis de ser batido. Por isso foi campeão e é um dos melhores do Brasil. Tive a chance de enfrentá-lo”, disse Bauza, que enfrentou Tite quando comandava o San Lorenzo (ARG), pela Libertadores de 2015.

O clássico entre Corinthians e São Paulo terá a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado pelos assistentes Rogerio Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro. A Globo transmite a partida apenas para o estado de São Paulo, enquanto a TV Bandeirantes exibe o Majestoso para SP, RS, SC, MS, MT e CE. O torcedor corinthiano também pode assistir ao embate pelo canal Premiere e acompanhar todas as informações em tempo real no Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop