Meu Timão

Entrar

Campeão em 2012, Timão encara o Cobresal nesta quarta-feira, no Chile

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

167K 409

Saiu a lista

Com Balbuena, Corinthians divulga inscritos na Libertadores; veja a lista

Por Meu Timão

visualizações 167K comentários 199 0

Dois dias antes de enfrentar o Cobresal (CHL), o Corinthians divulgou na noite desta segunda-feira a lista dos 30 jogadores inscritos para a disputa da Copa Libertadores da América. O destaque fica por conta do zagueiro Fabián Balbuena, que assinou contrato com o Timão por três temporadas no fim da tarde .

O paraguaio, porém, não viajou ao Chile. O registro do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ocorreu somente após o embarque da delegação no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos – sem tempo hábil, ele permanece em São Paulo e fica à disposição para a partida contra a Ferroviária, domingo, na Fonte Luminosa, pelo Paulistão.

Além de Balbuena, outra surpresa foi a inscrição de Cristian. A princípio, o volante não estava nos planos do técnico Tite para a temporada. Fora até do Campeonato Paulista, o meio-campista chegou ser especulado no Fluminense, por empréstimo, mas não houve evolução. Com o camisa 16, o Timão passa a ter cinco volantes durante a competição sul-americana.

Surpreendentemente, Mendoza não foi relacionado pela comissão técnica para o certame. O atacante colombiano, que retornou ao Corinthians no início do ano depois de boa passagem pela Índia, foi inscrito no Estadual, mas não é opção no torneio continental – situação exatamente oposta à do meia-atacante Alan Mineiro.

A tendência é de que Tite promova um rodízio na equipe ao longo dos campeonatos. Antes da segunda rodada da Libertadores, a formação alvinegra mede forças com Ferroviária e São Bento, ambos os compromissos fora de casa. Já Luciano e Rildo, que se recuperam de cirurgia no joelho e no ombro, respectivamente, foram convocados para a principal disputa entre clubes da América.

O primeiro desafio do Corinthians pela Libertadores está marcado para quarta-feira. Na cidade de El Salvador, os comandados de Tite medem forças com o Cobresal, às 21h45 (de Brasília), no estádio El Cobre. Depois, no dia 02 de março, o Alvinegro recebe o Independiente Santa Fe, que eliminou o Oriente Petrolero (BOL) na fase prévia. O duelo acontece no mesmo horário, na Arena.

Confira a relação completa dos atletas inscritos pelo Timão na Libertadores

Goleiros: Cássio, Walter, Matheus Vidotto, Caíque.
Laterais: Uendel, Guilherme Arana, Fagner, Edilson.
Zagueiros: Yago, Vilson, Felipe, Pedro Henrique, Fabián Balbuena.
Volantes: Cristian, Willians, Bruno Henrique, Elias, Maycon.
Meias: Guilherme, Allan Mineiro, Danilo, Matheus Pereira, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone.
Atacantes: Rildo, Lucca, Romero, Luciano, André.

Confira mais novidades do Corinthians

199 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop