Meu Timão

Entrar

Torcida do Corinthians estendeu faixas de protesto contra a Rede Globo nos últimos jogos

Reprodução

3.3K 36

Protesto legal

Comandante da polícia promete não mais atrapalhar manifestações da torcida corintiana

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 32 0

Em meio a protestos, a torcida do Corinthians vai conquistando pequenas vitórias. Como, por exemplo, o direito o próprio direito de protestar.

Após levar faixas com críticas a federações, dirigentes e até políticos ( confira um resumo aqui ) às arquibancadas e ser reprimida pela Polícia Militar, a torcida do Timão recebeu o aval do comandante do segundo batalhão de choque da polícia de São Paulo. Em entrevista à ESPN, Luiz Gonsaga de Oliveira Junior disse que não haverá mais interferência policial em manifestações pacíficas que ocorram nas arquibancadas.

"Se as manifestações mantiverem esse nível de não serem ofensivas a ninguém e a nenhuma instituição elas vão ocorrer normalmente desde que não ataquem ninguém e não causem nenhum problema a segurança pública", afirmou.

No dia 11, durante jogo contra o Capivariano, membros da Gaviões da Fiel foram acuados pela PM após estenderem faixas. Ao menos um torcedor foi ferido.

Dia 14, no clássico contra o São Paulo, durante novo protesto da torcida, o árbitro da partida pediu ao zagueiro e capitão Felipe para que tentasse convencer os torcedores a baixarem as faixas. A polícia, dessa vez, não interviu.

O delegado se atrapalhou ao tentar explicar a diferença de conduta entre os dos protestos.

"A faixa foi estendida bem próxima aos policiais. Os policiais foram lá e retiraram a faixa desses torcedores. Já no domingo, elas foram colocadas bem no meio da torcida e nós avaliamos que não seria necessário uma atuação nossa mesmo porque elas não estavam ferindo o estatuto do torcedor", disse.

"(No dia 14) Houve um pedido do delegado do jogo, que solicitou ao policiamento a retirada das faixas, mas nós avaliamos lá no momento e vimos que seria desnecessário uma atuação nossa na torcida, poderia causar uma mal maior", completou.

Vale lembrar que o estatuto do torcedor proíbe qualquer tipo de manifestação racista, ofensiva, xenofóbica ou algo nesses termos. As manifestações da torcida alvinegra não ferem tais ordens.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop