Meu Timão

Entrar

Atualmente Ricardinho se aventura como treinador de futebol

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.4K 88

Inesquecível

Hoje na Portuguesa, Ricardinho lembra de gol histórico marcado no Timão

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 72 0

Ao vencer o Botafogo de Ribeirão na decisão do Campeonato Paulista em 2001, o Timão garantiu seu seu 24° título estadual. Além do feito, outro fato marcou o torneio daquele ano. Nas partidas válidas pelas semifinais, o Timão venceu o Santos, por 2 a 1, em um dos duelos mais emocionantes da história do clássico e garantiu a vaga para final da competição.

O 'herói' alvinegro Ricardinho destacou o gol como um dos mais importantes de sua carreira, e falou sobre o carinho recebido dos torcedores após a conquista do caneco.

"Os corinthianos sempre pedem uma foto, ou comentam sobre o gol. De cada dez corinthianos, sete ou oito comentam ou querem saber sobre o gol", disse Ricardinho ao programa Bola da Vez.

O jogo vinha sendo disputado lance a lance pelas equipes, os dois times já haviam perdidos pênaltis na partida. O empate por 1 a 1 garantia a vaga para o Santos na final. Mas aos 48 minutos do segundo tempo, uma jogada começou nos pés de Andrézinho, que passou para o atacante Gil, esse foi até a linha de fundo e tocou para o meio da área. Marcelinho Carioca fez um lindo corta luz e deixou para Ricardinho bater no canto direito do goleiro Fábio Costa, garantindo a vitória alvinegra.

A vitória foi o ingresso para a final do torneio contra o Botafogo-SP. O Timão derrotou o time do interior paulista no primeiro jogo fora de casa, por 3 a 0 - no estádio Santa Cruz. Depois só garantiu um empate dentro do Morumbi e assegurou o título estadual.

Atualmente o meio-campista se aventura na carreira de treinador. Após passagens pelo comando do Paraná Clube, Ceará e Santa Cruz, ele está disputando a Série A-2 pela Portuguesa.

Relembre o gol marcado por Ricardinho

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop