Meu Timão

Entrar

Gianni Infantino confirmou as mudanças no futebol

Reprodução / Facebook FIFA

2.3K 70

Evolução

Fifa aprova testes de uso de vídeo em lances duvidosos no futebol

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 38 0

Neste sábado, a FIFA decidiu permitir o uso da tecnologia em jogadas e lances duvidosos de futebol. A decisão foi tomada junto da IFAB (International Football Association Board) - orgão que regulamenta as regras de futebol. O novo presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino, afirmou que a inovação é histórica para o mundo da bola.

"Hoje (sábado) tomamos uma decisão histórica para o futebol. A Fifa e a International Board estão iniciando agora um debate e não o encerrando. Temos que mostrar que estamos escutando os torcedores, os jogadores e o futebol. Estamos ouvindo o futebol e aplicando o senso comum", afirmou o presidente da FIFA.

A medida vai passar por um período de testes. Inicialmente deve ser usada apenas em partidas amistosas - a Conmebol demonstrou interesse em implanta-la na Copa América deste ano, mas dificilmente será permitido. A tecnologia deve começar a entrar em uso na próxima temporada.

Existem algumas situações específicas em que poderão ser usar equipamentos externos: lances de pênaltis, identificação de jogadores (cartões, gols etc), situações de falta e cartões, impedimentos em situação clara de gol etc. Também há a possibilidade do assistente avisar o árbitro da partida em caso dele não ter visto algo dentro de campo. Algumas coisas ainda estão sob análise, como a substituição de jogadores em jogos com prorrogação.

Em documento enviado pela FIFA à imprensa, eles afirmam que as regras precisavam ser revistas. "Representa a revisão mais abrangente das regras já realizada nos 130 anos de história da International Board".

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop