x

Fifa aprova testes de uso de vídeo em lances duvidosos no futebol

2.4 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gianni Infantino confirmou as mudanças no futebol

Gianni Infantino confirmou as mudanças no futebol

Reprodução / Facebook FIFA

Neste sábado, a FIFA decidiu permitir o uso da tecnologia em jogadas e lances duvidosos de futebol. A decisão foi tomada junto da IFAB (International Football Association Board) - orgão que regulamenta as regras de futebol. O novo presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino, afirmou que a inovação é histórica para o mundo da bola.

"Hoje (sábado) tomamos uma decisão histórica para o futebol. A Fifa e a International Board estão iniciando agora um debate e não o encerrando. Temos que mostrar que estamos escutando os torcedores, os jogadores e o futebol. Estamos ouvindo o futebol e aplicando o senso comum", afirmou o presidente da FIFA.

A medida vai passar por um período de testes. Inicialmente deve ser usada apenas em partidas amistosas - a Conmebol demonstrou interesse em implanta-la na Copa América deste ano, mas dificilmente será permitido. A tecnologia deve começar a entrar em uso na próxima temporada.

Existem algumas situações específicas em que poderão ser usar equipamentos externos: lances de pênaltis, identificação de jogadores (cartões, gols etc), situações de falta e cartões, impedimentos em situação clara de gol etc. Também há a possibilidade do assistente avisar o árbitro da partida em caso dele não ter visto algo dentro de campo. Algumas coisas ainda estão sob análise, como a substituição de jogadores em jogos com prorrogação.

Em documento enviado pela FIFA à imprensa, eles afirmam que as regras precisavam ser revistas. "Representa a revisão mais abrangente das regras já realizada nos 130 anos de história da International Board".

Veja Mais:

  • Corinthians chega ao nono dia de treino consecutivo

    Corinthians finaliza sexta-feira com atividades de enfrentamento e força em treinamento

    ver detalhes
  • Direito de voto do Fiel Torcedor é um dos temas aprovados pelo Conselho na reforma do Estatuto

    Presidente do Conselho do Corinthians pede reunião com Cori para debater reforma do Estatuto

    ver detalhes
  • Luiz Gustavo Bahia (esquerda), Gui Amorim (centro) e Luiz Fernando (direita) estão treinando com o elenco profissional

    Corinthians integra trio da base à intertemporada do profissional no CT Dr. Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Corinthians cancela viagem para o Mato Grosso e muda planos para intertemporada do time feminino

    Corinthians cancela viagem para o Mato Grosso e muda planos para intertemporada do time feminino

    ver detalhes
  • Labyad ganha oportunidade em teste de Diniz para enfrentar o Remo

    Fernando Diniz testa Labyad no lugar de Garro para jogo do Corinthians contra o Remo

    ver detalhes
  • Corinthians recebe visita de técnico da Seleção Sub-20 durante treino no CT Joaquim Grava

    Corinthians recebe visita de técnico das Seleções Sub-20 e Sub-23 durante treino no CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: