Fifa aprova testes de uso de vídeo em lances duvidosos no futebol

Fifa aprova testes de uso de vídeo em lances duvidosos no futebol

Por Meu Timão

Gianni Infantino confirmou as mudanças no futebol

Gianni Infantino confirmou as mudanças no futebol

Foto: Reprodução / Facebook FIFA

Neste sábado, a FIFA decidiu permitir o uso da tecnologia em jogadas e lances duvidosos de futebol. A decisão foi tomada junto da IFAB (International Football Association Board) - orgão que regulamenta as regras de futebol. O novo presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino, afirmou que a inovação é histórica para o mundo da bola.

"Hoje (sábado) tomamos uma decisão histórica para o futebol. A Fifa e a International Board estão iniciando agora um debate e não o encerrando. Temos que mostrar que estamos escutando os torcedores, os jogadores e o futebol. Estamos ouvindo o futebol e aplicando o senso comum", afirmou o presidente da FIFA.

A medida vai passar por um período de testes. Inicialmente deve ser usada apenas em partidas amistosas - a Conmebol demonstrou interesse em implanta-la na Copa América deste ano, mas dificilmente será permitido. A tecnologia deve começar a entrar em uso na próxima temporada.

Existem algumas situações específicas em que poderão ser usar equipamentos externos: lances de pênaltis, identificação de jogadores (cartões, gols etc), situações de falta e cartões, impedimentos em situação clara de gol etc. Também há a possibilidade do assistente avisar o árbitro da partida em caso dele não ter visto algo dentro de campo. Algumas coisas ainda estão sob análise, como a substituição de jogadores em jogos com prorrogação.

Em documento enviado pela FIFA à imprensa, eles afirmam que as regras precisavam ser revistas. "Representa a revisão mais abrangente das regras já realizada nos 130 anos de história da International Board".

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes