Meu Timão

Entrar

Contra o São Bernardo, Tite utilizará o mesmo time pela terceira vez no ano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.4K 37

Força máxima

Apontado como titular, time que enfrenta São Bernardo só jogou junto duas vezes

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 25 0

O Corinthians entrará em campo para enfrentar o São Bernardo com o time que é apontado como titular neste início de temporada. No entanto, apesar de serem as principais opções de Tite para a posição atualmente, os jogadores que começarão o duelo nesta quarta-feira só jogaram juntos duas vezes neste ano.

No treino desta terça-feira, o treinador definiu a equipe com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.

Essa formação foi utilizada pela primeira vez no dia 2 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Fe, na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Uma semana depois, após poupar alguns titular no clássico contra o Santos no final de semana, Tite repetiu o time na derrota por 3 a 2 contra o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.

No segundo duelo contra o time paraguaio, no dia 16, o técnico até gostaria de colocar em campo a mesma equipe, porém foi impedido devido às expulsões de Rodriguinho e André. No lugar dos dois jogadores, foram escalados Maycon e Luciano.

Depois de vencer o Cerro com as alterações, o clube do Parque São Jorge mediu forças contra o Linense no último sábado e, mesmo com apenas três titulares (Cássio, Rodriguinho e André), venceu por 4 a 0.

Portanto, colocando novamente em campo a equipe que disputou dois jogos da Libertadores, Tite escalará o Corinthians com força máxima, mesmo preferindo não comentar sobre “titularidade” neste início de ano.

“Eu não tenho time titular. Ninguém se firmou. Está em um processo. A gente tem que olhar o conjunto. Quantas vezes essa equipe jogou junto? É muito pouco, ela vai se mostrando ao longo do tempo”, disse o treinador em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira.

Vale lembrar que Rodriguinho foi quem ganhou a vaga de titular após a lesão de Elias, que teve um fissura na fíbula da perna esquerda. O camisa 7, que atuou pela última vez na partida contra o Cobresal, voltou aos treinamentos no CT Joaquim Grava na semana passada após ficar com a perna imobilizada por cerca de quatro semanas.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop