Meu Timão

Entrar

Tite comandou no Pacaembu o penúltimo treino do Corinthians antes do clássico contra o Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.8K 38

Humilde

Tite enaltece grandeza do clássico e descarta favoritismo

Por Lucas Mariano

visualizações 1.8K comentários 36 0

O Corinthians treinou na tarde desta sexta-feira no Estádio do Pacaembu, o palco do clássico contra o Palmeiras no próximo domingo. Na véspera do primeiro Derby do ano, Tite destacou a grandeza do duelo e, apesar de o Corinthians estar em uma fase melhor do que o rival, fez questão de garantir que a partida não tem favorito.

“Ele (o clássico) traz um componente muito forte, um aspecto muito forte. Uma grandeza das duas equipes, uma grandeza do clássico. É clichê, mas quando falamos que não há favoritismo é verdade”, disse o treinador em entrevista coletiva após a atividade desta sexta.

De fato, as duas equipes vivem situações completamente distintas na temporada. Enquanto o Corinthians garantiu com antecedência o primeiro lugar na classificação geral do Paulista e tem também a classificação encaminhada na Libertadores, o Palmeiras voltou a vencer nesta quinta após um jejum de quatro jogos e está em situação complicada no torneio continental.

Para Tite, no entanto, os momentos atuais não importam. Nem mesmo o seu retrospecto. Contra o rival, o comandante corinthiano acumula sete triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas. Ao ser questionado sobre seu histórico, porém, ele prefere virar os holofotes para a importância do duelo.

“Se fosse só eu, ia jogar eu contra o Cuca, eu contra o Palmeiras, mas é Corinthians e Palmeiras, a dimensão é maior. A equipe toda tem que estar mobilizada, amadureceu mais rápido, é um trabalho de construção. O trabalho de construção da equipe tem que ser muito forte. Quanto mais a gente puder fortalecer esses laços, mais a gente vai produzir dentro do campo. Não é guerra, não é organizada se enfrentando. Deixa pra dentro do campo. Tem tanta coisa bonita no espetáculo. E eu quero contribuir com isso, de proporcionar um grande espetáculo”, concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop