Meu Timão

Entrar

Ao contrário do comum, Pacaembu terá mais torcedores do Palmeiras do que do Corinthians neste domingo

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

11K 124

Hoje tem jogo!

Líder absoluto do Paulistão, Corinthians 'visita' desesperado Palmeiras no Pacaembu

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 72 0

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo para escrever mais um capítulo do histórico clássico contra o Palmeiras. Como o mando é do arquirrival, o Timão "visita" a equipe verde naquela que foi a casa alvinegra ao longo de décadas: o Pacaembu. A bola rola a partir das 16h em duelo válido pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

As situações de Corinthians e Palmeiras no Paulistão são bastante distintas. Enquanto o Timão lidera com enorme vantagem, o arquirrival está fora da zona de classificação para as quartas de final e ainda corre risco de rebaixamento à Série A2 do Estadual.

O Timão lidera não somente seu grupo como a classificação geral, com 32 pontos e 82,1% de aproveitamento. O Palmeiras, por sua vez, tem apenas 18 pontos, com 46,2% de aproveitamento, e ocupa a terceira posição em sua chave.

Além de tudo, o time verde é que vem mais desfalcado para o clássico. Matheus Salles levou terceiro cartão amarelo na última rodada e portanto é baixa no arquirrival do Timão. Cristaldo e Moisés se recuperam de lesão e também estão fora do Derby. Por outro lado, o técnico Cuca conta com o retorno de Dudu, conforme apontado em sua lista de relacionados .

O Corinthians de Tite, por sua vez, entra em campo com força quase máxima. Rodriguinho sentiu dores e acabou poupado do duelo. Marlone, que vem readquirindo condição de jogo após se recuperar de lesão, acabou cortado da lista de relacionados . A grande novidade no Timão é a volta de Elias, que estava afastado havia mais de um mês por conta de uma fissura na perna esquerda.

Assim, a tendência é o Timão entrar em campo no Pacaembu com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

O Palmeiras do treinador Cuca, por outro lado, não esboçou diante da imprensa o time que pretende escalar. Uma possível equipe alviverde seria formada por: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Thiago Santos (Arouca), Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro.

A partida será transmitida em TV aberta para o estado de São Paulo e para o Distrito Federal. O Meu Timão fará a cobertura do Derby em tempo real.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop