Meu Timão

Entrar

Em entrevista coletiva, Tite analisou a derrota para o Palmeiras fora de casa

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

4.0K 108

Explicações

Tite nega vantagem física e ressalta importância da marcação no clássico

Por Meu Timão

visualizações 4.0K comentários 79 0

Tite teve de responder a uma série de questionamentos após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Palmeiras, na tarde deste domingo, no Pacaembu. Um deles, no entanto, chamou a atenção do treinador alvinegro: a condição física dos atletas do Timão, que tiveram um dia a mais de descanso para entrar em campo no Derby.

Especulava-se que o Corinthians teria vantagem sobre o arquirrival por ter jogado apenas na quarta-feira, contra a Ponte Preta, na Arena. O Palmeiras, por sua vez, enfrentou o Rio Claro na quinta, fato até lamentado por Tite e Cuca, treinadores das duas equipes, nos dias que antecederam o embate no Pacaembu .

Para o comandante do Timão, porém, o estado físico dos jogadores não foi determinante para o resultado da partida. “Primeiro, não acredito que um corre por dois e nem que alguém dê mais que 100% (risos). Isso são clichês. Você pode é se mobilizar para uma situação. Mas não vejo nisso. Se fôssemos negligentes na marcação no primeiro tempo, o Palmeiras teria criado. E não criou”, explicou.

Na avaliação de parte da crítica esportiva, o Corinthians “tirou o pé” no primeiro tempo e guardou forças para o período complementar, quando o time da Barra Funda estaria teoricamente mais desgastado. “Foi um jogo em que os aspectos de marcação suplantaram as organizações e criações das duas equipes. Estou tentando lembrar chances dos dois lados no primeiro tempo e não estou encontrando”, disse.

Além disso, Tite explicou as substituições que realizou no segundo tempo – saíram Elias, Guilherme e Lucca para a entrada de Maycon, Ángel Romero e Danilo, respectivamente. “Eu tinha dúvida se eu tirava o Elias no intervalo ou não. O departamento físico avisou: ‘Se passar mais do que 15 minutos pode estourar’”, revelou.

“Depois, botar velocidade no lado, como os meias eram dois jogadores agudos, digo: ‘Vamos procurar sair da zona de conforto dos laterais. A equipe adquiriu essa velocidade, vai adquirindo essas construções, dá pra jogar com dois beiras de velocidade”, afirmou o professor corinthiano.

“Duro perder um clássico, méritos para equipe do Palmeiras. Estou analisando o jogo e não tirando méritos do Palmeiras. Normal em um processo de desenvolvimento do time um jogo em que o time é melhor num tempo, pior no outro e tem um resultado negativo”.

Outro assunto abordado na entrevista coletiva de Tite foi a declaração de Elias sobre o estado do gramado do Pacaembu – no intervalo do clássico, o camisa 7 lamentou o campo seco do estádio e afirmou que a condição da grama prejudicou o futebol do Corinthians, líder do ranking geral do Campeonato Paulista com 10 vitórias, dois empates e duas derrotas.

“Esse aspecto que eles (jogadores) devem ter tido foi uma referência, mas não como uma justificativa. Nós treinamos aqui ontem (sexta), a gente sabia. É um aspecto que tira a velocidade do jogo, mas nada que considerasse. O gol foi mérito deles, do Dudu, na batida da falta o Zé Roberto, em vez de ‘casquinhar’, ela (a bola) subiu. Foi um lance bem atípico”, finalizou.

A partir desta segunda-feira, o Corinthians “vira a chave” e volta suas atenções para a disputa da Copa Libertadores da América. Na próxima quarta, o Timão visita o Independiente Santa Fe (COL), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.

Confira mais novidades do Corinthians

79 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Erl�ndio
    Erlândio Ramos #1.552

    A gente espera a semana inteira o time dar o sangue dentro de campo e afundar de vez esse time horrível do Palmeiras, aí os caras fazem um papelão desses. Não tiveram um mísero chute para o gol, e a única chance que tem para fazer um gol e ganhar o jogo o tal de Lucca vai e perde. E para completar o goleirão com 2 metros de altura não sabe sair do gol e deixa um verme de 1,50m de altura fazer o gol. Muita coisa errada nessa partida e nesses jogadores.

  • Andr�
    André Moretti #33

    Não tem como pra mim simplesmente ''virar a chave'' e pensar na Libertadores, me desculpem mas hoje e amanhã estarei frustrado.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (79)

    Javier
    Javier Rojas #141

    Pra mim que o Tite acho que ia ganhar fácil

  • Almir
    Almir Lima

    O que o Sr. Tite e seus comandados, precisam entender de uma vez por todas, é que nenhum adversário do Corinthians, tira o pé, por pior que seja o adversário, todos querem fazer o nome, em cima do Timão, dá ibope, é hist´rico, viu seu Tite, desde a época do moleque travesso, então pra vestir este manto, tem que estar focado, tem que ser raçudo, brio, vontade em todos eu disse, todos os jogos, 98 minutos, entenderam, adversário nenhum dá mole para o Timão!

  • Almir
    Almir Lima

    O futebol é jogado com os dois pés, será que Tite, pediu aos seus comandados pra tirar os pés? Pelo menos um, acho que tiraram!

  • Almir
    Almir Lima

    Os porcos entraram como os porcos para enfrentar o Corinthians, mas o Corinthians achou que era o água Santa, mas não atuou como tal.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop