Meu Timão

Entrar

Cássio relembrou o duelo contra o Emelec pelas oitavas de final de 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.5K 46

Saudosista

Cássio relembra campanha do título de 2012 para destacar importância do empate no Uruguai

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 35 0

Após o jogo desta quarta-feira, Cássio foi um dos jogadores que mais enalteceu o resultado conquistado em Montevidéu, no Uruguai. Além de destacar o empenho da equipe e comemorar o empate , o goleiro lembrou que na campanha do título em 2012 o Corinthians também estreou na fase de mata-mata com um empate sem gols antes de jogar em casa e conseguir uma vitória tranquila.

“Se for ver o histórico, porque sempre citam as coisas ruins, é bom ver as boas também. O legal é que na caminhada para ser campeão de 2012 conseguimos um empate, ficamos com um jogador a menos, mas conseguimos o empate e depois conseguimos uma grande vitória”, disse o jogador

Cássio se refere ao confronto contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores de 2012. No dia 2 de maio daquele ano, o Timão foi até Guayaquil, no Equador, e, mesmo com Jorge Henrique expulso, conseguiu segurar a pressão do adversário para manter o empate sem gols.

No jogo de volta, na semana seguinte, o Corinthians garantiu sua classificação às quartas de final com uma vitória por 3 a 0 no Estádio do Pacaembu.

Contrariando o goleiro, que disse que geralmente apenas as coisas ruins são lembradas, o Meu Timão fez uma análise na última segunda-feira das coincidências nas campanhas da equipes de 2012 e de 2016 . A principal delas é quem nos dois anos o clube do Parque São Jorge iniciou a trajetória no mata-mata da Libertadores após uma eliminação inesperada no Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop